Futebol

Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quarta-feira (11), o Bahia voltou a trabalhar no CT do Fazendão com foco total na partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, contra o Vasco, no estádio São Januário.

O início de trabalho no CT foi marcado por uma longa conversa entre a comissão técnica e todos os jogadores do elenco do Bahia. Em seguida, os atletas realizaram treinos físicos na academia do clube e fisioterapia.

Finalmente em campo, o técnico Enderson Moreira promoveu um treinamento leve com bola, utilizando apenas metade do gramado, com o objetivo de aprimorar fundamentos dos jogadores tricolores.

Para a partida da próxima segunda-feira (16), o treinador tricolor terá mais quatro sessões de treinamentos no Fazendão, que serão usados, especialmente, para buscar evolução tática desde a troca no comando técnico.

Os três jogos seguidos sem triunfo e sem marcar gol elevaram a pressão sobre Enderson, mesmo em início de trabalho, e mudanças na equipe titular podem acontecer.

FORA DE COMBATE

Para a partida contra o Vasco, o Esquadrão deve seguir sem contar com o goleiro Douglas. Ainda em recuperação de uma luxação no cotovelo, sofrida no dia 13 de junho, o arqueiro ainda está em tratamento no departamento médico e segue sem previsão exata de retorno.

Quem também está no departamento médico é o atacante Kayke, lesionado desde a partida de ida da semifinal do Nordestão, contra o Ceará. O jogador segue em tratamento. É a segunda vez que o jogador sofre uma lesão que o deixa afastado por, pelo menos, três semanas.

O elenco volta a treinar na tarde desta quinta-feira (12).