Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia x Atlético-MG: assista aos melhores momentos da partida

No fechamento da 16ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (30), Bahia x Atlético-MG fizeram um jogo bem movimentado na Fonte Nova. Os visitantes estiveram por duas vezes à frente do marcador, contudo, o Tricolor baiano foi em busca da reação e conquistou o empate em 2 a 2, resultado este que tirou a equipe nordestina da zona de rebaixamento.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Bruno Cantini - Divulgação Atlético-MG

Como fica?

Devido às circunstâncias, o Esquadrão de Aço acabou comemorando o placar final de empate. Os comandados de Enderson Moreira chegaram aos 17 pontos e saíram da zona da degola para a 15ª pontuação, contudo a situação para o Z4 ainda segue arriscada – o empate em Salvador acabou jogando o Santos para a zona incômoda da tabela.

Por sua vez, o Galo mineiro estacionou nos 27 pontos e caiu para a quarta posição na classificação, sete tentos do líder Flamengo.

Os gols

Aproveitando a postura dos donos da casa, o Galo abriu o placar muito cedo na Fonte Nova. Aos 4 minutos, Chará esticou para Galdezani, que de primeira estufou as redes baianas. Depois de tanto insistir em busca do empate, o Tricolor foi recompensado. Aos 38 minutos, numa falha defensiva da equipe mineira, Régis cobrou rápido uma falta e lançou Gilberto, o atacante do Bahia bateu firme e igualou a partida.

O confronto pegou fogo no final. Nos acréscimos, Chará novamente destoou e deu um belo passe para Ricardo Oliveira recolocar o Galo em vantagem já nos acréscimos. Sem se entregar, o Esquadrão foi em busca da igualdade e, aos 48 minutos veio a recompensa pelo esforço. Léo bateu falta na área, Patric se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Régis decretar o empate em 2 a 2 na capital baiana.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE BAHIA X ATLÉTICO-MG:

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 30/7/2018 – 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público/renda: 15.993 pagantes/R$ 275.277,00
Cartões amarelos: Bruno, Douglas Grolli, Vinícius, Régis (BAH); Victor, Patric (CAM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Matheus Galdezani (4’/2ºT), Gilberto (38’/2ºT), Ricardo Oliveira (46’/2ºT) e Régis (48’/2ºT)

BAHIA: Anderson; Bruno, Tiago, Douglas Grolli, Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis, aos 20’/2ºT), Marco Antônio (Mena, aos 42’/2ºT); Edigar Junio (Élber, aos 38’/2ºT), Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana, Juninho; José Welison, Matheus Galdezani (Cazares, aos 23’/2ºT) , Elias; Luan (Terans, aos 16’/2ºT), Ymmi Chará, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.