Futebol

Barbieri abre o jogo, fala do momento no Flamengo e o que mudou depois de efetivado

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Fla TV

Agora efetivado como técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri falou um pouco sobre o momento que vive no rubro-negro e revelou algumas curiosidades desde que assumiu a posição.

Com os bons resultados no comando técnico da equipe flamenguista, e um impressionante início de Brasileirão, Barbieri e seu time entraram no recesso da Copa do Mundo na liderança isolada da competição. Nesse período, de interino passou para técnico efetivo do rubro-negro. Ele conta o que mudou depois disso.

“Foi oficializado para fora e agora essa pergunta vai cessar. Mas no dia a dia mudou muito pouco. O relacionamento com os jogadores é o mesmo, a dedicação, os objetivos, enfim… tudo continua a mesma coisa. Chegar com o clube o mais longe possível em todas as competições, vencê-las. No dia a dia a rotina se alterou muito pouco”, revelou Barbieri ao site GloboEsporte.com.

“Não, acho que não (fica mais tranquilo). Por que a questão da necessidade do resultado já era iminente e não cessa agora. Continuo precisando dos resultados. Não só eu, mas a equipe toda. Então nesse sentido talvez mude a maneira como vai vir a cobrança, o peso que isso tenha de forma externa, mas de forma interna não”, completou o treinador ao ser questionado se o novo status o deixava mais tranquilo.

O treinador diz que ficou surpreso quando recebeu a proposta para assumir o time principal, mas que tudo aconteceu de maneira que culminou na sua efetivação.

“Fui pego de surpresa em relação a mudança. A direção me disse que eu ia dirigir os trabalhos e eles iam estudar o que fazer dali para frente. A ideia foi essa. Num primeiro momento minha ideia foi olhar para a equipe, ver o que a gente podia melhorar de forma urgente, o que a gente podia aos pouquinhos acrescentar”, disse.

“A gente foi eliminado do Carioca e tinha duas semanas até a estreia do Brasileiro. Com o amistoso no meio, contra o Atlético-GO. Os resultados foram acontecendo de forma natural. Sem dúvida muito em função dos jogadores, da determinação, compromisso, dedicação nos treinos e jogos. E de maneira geral a coisa andou bem e a direção optou pela efetivação”, acrescentou.

Atualmente o Flamengo permanece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O rubro-negro soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro completa no site da CBF aqui.

Na uarta-feira (18), o Flamengo recebe o São Paulo, às 21h45, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Brasileirão volta em uma semana: Veja quais serão os próximos jogos