Futebol

Bélgica x Inglaterra: Confira tudo que você precisa saber sobre a decisão do 3º lugar da Copa

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Getty Images

Bélgica e Inglaterra decidem o 3º colocado da Copa do Mundo 2018 neste sábado (14), às 11 horas (horário de Brasília), em São Petersburgo. Será o segundo confronto e entre as seleções neste mundial e os ingleses tentam dar o troco da derrota por 1 a 0 sofrida na fase de grupos. 

Como a Inglaterra vai para o jogo?

Três titulares da Inglaterra são dúvidas e pode não entrarem em campo contra a Bálgica: o ala-direito Kieran Trippier, zagueiro Kyle Walker e o volante Jordan Henderson. Nos lugares deles podem entrar Trent Alexander-Arnold, Gary Cahill e Eric Dier.

Assim, a tendência é que o técnico da Inglaterra escale a sua equipe para o confronto decisivo com: Pickford; Lyle Walker (Gary Cahill), Stones e Maguire; Kieran Trippier (Trent Alexander-Arnold), Dele Alli, Jordan Henderson (Eric Dier), Lingard e Young; Sterling e Kane.

“Nós ainda não fechamos o time, isso só ficará claro no sábado. Todo mundo quer jogar, todos treinaram. Mas nem é sempre uma boa decisão jogar, sem a energia correta. Temos que ver quem vai entregar a melhor performance. Não vai ser o mesmo time que começou antes, mas queremos fazer o mínimo de mudanças possíveis. Uma ou duas lesões, uma ou duas necessidades. Vamos ver. Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica ganhou de nós antes, na fase de grupos, então queremos também devolver isso”, despistou o técnico Gareth Southgate sobre as possíveis mudanças no time.

E a Bélgica? 

O técnico Roberto Martínez também pode realizar mudanças no time titular da Bélgica. A tendência é que a equipe seja escalada com a seguinte formação: Courtois; Meunier, Alderweireld (Vermaelen), Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini e Chadli (Mertens); De Bruyne, Hazard e Lukaku.

“Queremos ter todos os que estão bem fisicamente. Queremos ganhar o jogo, ter uma performance que nos ajude a melhorar. Teremos a melhor equipe possível, mas com mudanças que talvez sejam necessárias, por questões que muitas vezes nos obrigam a mexer no time”, disse Martínez, em entrevista coletiva.

Como acompanhar o jogo?

A partida decisiva terá transmissão aberta da TV Globo e em canal fecha no Sportv e na Fox Sports. O duelo entre Bélgica e Inglaterra também poderá ser acompanhado através do “placar ao vivo” no Torcedores.com.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Jogo: Bélgica x Inglaterra

Competição: Copa do Mundo (disputa do 3º lugar)

Local: Estádio São Petersburgo, em São Petersburgo

Data e horário: 14 de julho, às 11 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Auxiliares: Reza Sokhandan, Mohammadreza Mansouri (ambos do Irã) e Malang Diedhiou (Senegal)

VAR: Mark Geiger (Estados Unidos), Bastian Dankert (Alemanha), Joe Fletcher (Canadá) e Paolo Valeri (Itália).

LEIA MAIS:

Ex-volante de Grêmio e Vasco afirma que torce para a França na final da Copa

Após disputar a Copa com a Argentina, atacante renova contrato com o Boca Juniors

Joel Santana curte a Copa da Rússia “escondido” e faz mistério: “Depois vocês vão entender”

Artilheiro da Copa do Mundo: confira a classificação atualizada