Futebol

Técnico da Bélgica analisa confronto contra a Inglaterra e pede vitória de presente de aniversário

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Getty Images

Bélgica x Inglaterra vão se encontrar neste sábado (14), em São Petersburgo, às 11h (Brasília), na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia. Para o embate, o técnico da seleção belga, que completou 45 anos nesta sexta-feira (13), faz questão que seus comandados terminem o Mundial na terceira posição. Segundo ele próprio revelou em coletiva de imprensa, seria o melhor presente.

“Só há um presente: a melhor posição. Queremos vencer. Quando você termina uma Copa do Mundo, você carrega o sentimento do último jogo. Foi uma experiência incrível na Rússia. A Bélgica foi excelente, em todos os sentidos, de todos os departamentos, jogadores e comissão. A torcida merece esse sentimento de vitória. Vamos nos doar totalmente”, afirmou Martínez, que espera que a ótima campanha belga até aqui na Copa seja coroada com uma vitória na última apresentação de seus comandados.

“Fazer sete jogos numa Copa é um sucesso, mas queremos encerrar com um sentimento positivo. Amanhã vai ajudar muito uma vitória para ter a sensação de sucesso”, complementou o comandante da Bélgica.

Vale lembrar que, Bélgica x Inglaterra já se enfrentaram nesta Copa do Mundo. Na ocasião, ambas as equipes já estavam classificadas para a fase de oitavas de final do Mundial e em um jogo fraco tecnicamente, recheado de reservas, os belgas venceram por 1 a 0, em partida realizada em Kaliningrado, válido pelo Grupo G.

“Acho que vai ser um jogo com as mesmas táticas. Não há segredo entre as equipes. Está clara a maneira como a Inglaterra joga, com muita velocidade. Fizeram nove gols em jogadas de bola parada. Será um grande teste para nós. Precisaremos ter muita concentração, saber lidar com o sistema deles, muito sincronizado. Mas não acho que vai ter uma surpresa em relação ao outro jogo. Talvez caras novas, diferentes, mas o jogo de maneira geral deve ser o mesmo”, analisou Roberto Martínez em coletiva de imprensa.

Getty Images – Bélgica x Inglaterra disputam o terceiro lugar da Copa do Mundo neste sábado (14), às 11h (Brasília)

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DA FIFA ELOGIA NEYMAR E SAI EM DEFESA DO ATACANTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA

APÓS SER EXPULSO POR TÉCNICO, ELENCO DA CROÁCIA VAI DECIDIR SE ATACANTE RECEBERÁ MEDALHA DA COPA