Borussia Dortmund x Benfica: Saiba como as equipes chegam para o amistoso

Em amistoso válido pela International Champions Cup, as duas equipes se enfrentam nesta quarta (25) no Heinz Field, em Pittsburgh.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook Borussia Dortmund

Mais uma vez disputada nos Estados Unidos, a International Champions Cup reúne diversos clubes dos grandes campeonatos da Europa. Nessa quarta-feira (25), Borussia Dortmund e Benfica irão protagonizar mais um grande duelo válido por esse torneio amistoso que já faz parte do calendário dos fãs do esporte. Ambas as equipes já disputaram amistosos nessa fase de preparação.

Juventus x Bayern: Saiba como as equipes chegam para o amistoso

As primeiras impressões da temporada do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund, inclusive, já estreou pelo torneio no último final de semana. Foram duas boas vitórias contra Manchester City e Liverpool, ambas sem elenco completo ainda. Como destaque dessas partidas, tivemos a atuação de Christian Pulisic. O americano esteve envolvido em todos os quatro gols da equipe aurinegra no campeonato. Contra o Benfica, podem ocorrer as entradas de alguns nomes que disputaram a Copa do Mundo, como Marco Reus e o estreante Achraf Hakimi, recém-chegado do Real Madrid.

O clube português fará sua estreia no torneio contra os alemães. Porém, já disputaram alguns amistosos prévios. Foram duas vitórias contra Sevilla e Napredak, da Sérvia, e um empate contra o Vitória de Setúbal. Depois da perda do título português na temporada passada, o Benfica se prepara para disputar as fases prévias da Champions League e tentar alcançar a Fase de Grupos do torneio.

O duelo amistoso ocorre hoje (25) às 21 horas, pelo horário de Brasília, no Heinz Field, em Pittsburgh.