Vôlei

Brasil vence a Argentina na Copa Pan-Americana de vôlei feminino

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução Facebook oficial Confederação Brasileira de Voleibol

Nesta terça-feira (10), a seleção brasileira de vôlei feminino venceu a Argentina de virada por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 25/15, e 15/6. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo.

A seleção brasileira não começou bem o primeiro set. A Argentina chegou abrir vantagem de cinco pontos (11/6), mas o Brasil equilibrou, chegando a um ponto de desvantagem (15/14), porém não foi suficiente para virar o set, que terminou 25/20 para nossas rivais.

O Brasil melhorou no segundo set, venceu por 25/20 e empatou a partida. No set seguinte a seleção comandada pelo técnico Wagão, virou a partida depois de vencer por 25/15.

As hermanas reagiram no quarto set e empataram o jogo vencendo por 25/19, levando a partida para o tie-break. Na decisão a seleção brasileira foi superior e conseguiu a vitória por 15/6, e agora aguarda resultados de outros grupos para saber se avança diretamente às semifinais.

Líder do grupo C com 10 pontos, o Brasil precisa ser um dos dois melhores primeiros colocados entre os três grupos para avançar diretamente às semifinais.

LEIA MAIS:

EUA receberão finais da Liga das Nações pelos próximos três anos

Paranaense é o quarto melhor atleta no mundial de Duathlon da Dinamarca