Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil vence o México e avança às quartas da Copa

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira (2), a Seleção venceu o México, por 2 a 0, com gols marcados por Neymar e Roberto Firmino.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

Quem esperava uma retranca mexicana se enganou. O México foi um adversário totalmente diferente dos que o Brasil teve na fase de grupos, já que buscava o gol a todo minuto, sem esperar contra-ataques. A postura favoreceu a Seleção Brasileira, que teve espaços para criar jogadas perigosas, principalmente com Willian e Neymar. Quem também brilhou foi o goleiro mexicano Ochoa, responsável por grandes defesas, mas que não conseguiu segurar a pressão brasileira.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o México chegava no ataque. Guardado cruzou e Alisson tirou de soco. No rebote, Lozano chuta e a defesa brasileira afasta pra escanteio.

Aos 4 minutos, veio a resposta brasileira. Neymar fez jogada pelo meio, arriscou o chute e Ochoa fez a defesa.

Com 24 minutos, Neymar recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e chutou, pra grande defesa de Ochoa. No minuto seguinte, Neymar recebeu de novo e ajeitou pro chute de Coutinho, que foi por cima do gol.

Aos 32, Gabriel Jesus recebeu na entrada da área, avançou e mandou o chute, pra boa defesa de Ochoa. O rebote passou muito perto de Neymar, que estava livre na área.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, Coutinho recebeu na esquerda, puxou pra perna direita e mandou uma bomba, pra boa defesa de Ochoa

Aos 5 minutos, enfim, o gol do Brasil. Neymar trouxe para o meio e tocou de calcanhar pra Willian, que invadiu a área e cruzou para Neymar, sem goleiro, completar pro gol.

Aos 13 minutos, Fagner fez jogada pela direita e achou Paulinho na área. Sozinho, ele chutou de primeira, pra grande defesa de Ochoa.

Aos 17 minutos, mais uma grande defesa de Ochoa. Willian fez jogada pela direita, tirou da marcação e mandou uma bomba, mas o goleiro mexicano prevaleceu.

Aos 43, o Brasil selava a vitória. Neymar arrancou pela esquerdae chutou, pra defesa de Ochoa. A bola sobrou para Firmino que, com gol vazio, só empurrou pras redes.

Sequência

O Brasil aguarda o vencedor de Bélgica x Japão para conhecer o seu adversário nas quartas. Já o México está eliminado da Copa.

De Gea é comparado a Alex Muralha nas redes sociais: “pulam só pra um lado”

Schmeichel brilha, pega três pênaltis e ‘comove’ redes sociais

Ficha técnica: Brasil x México

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – oitavas de final
Data: 2 de julho de 2018, segunda-feira
Horário: 11h, de Brasília
Local: Arena Samara, em Samara, Rússia
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Gols: Neymar e Firmino (BRA)

Escalação do Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Neymar, Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Escalação do México: Ochoa: Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo, Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera, Guardado; Vela, Lozano, Chicharito (Jiménez)
Técnico: Juan Carlos Osorio