Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como a imprensa repercute a classificação da Seleção para as quartas de finais da Copa

Brasil x México entraram em campo nesta segunda-feira (2), em Samara, no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em um jogo aguerrido e muito ríspido, a seleção pentacampeã deu mais um passo rumo ao hexa depois de bater os mexicanos por 2 a 0. Abaixo, confira como a imprensa repercute mais um triunfo da equipe comandada pelo técnico Tite.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Getty Images

No portal Globoesporte.com, o grande destaque foi para Neymar, autor do primeiro gol e que teve participação definitiva no tento da vitória marcado por Firmino. O Globoesporte.com afirma que “Neymar manteve a escrita contra o México e carregou o Brasil às quartas de finais da Copa do Mundo”. Além disso, o portal lembra que com a derrota desta segunda-feira (2), essa foi o quinto encontro que os mexicanos não conseguiram vazar a defesa brasileira.

Reprodução/Gazeta Esportiva.com

Por outro lado, a Gazeta Esportiva deu destaque à boa vitória brasileira com o título de “Voa Brasil”. Assim como o Globoesporte.com, a Gazeta também lembrou da ótima participação de Neymar na partida, sendo um dos principais protagonistas da classificação brasileira às quartas de finais da Copa do Mundo.

Reprodução/GazetaEsportiva.com

Além disso, a Gazeta Esportiva lembra que como Casemiro foi advertido com mais um cartão amarelo irá cumprir suspensão nas quartas. Desta forma, a tendência é que Tite acione Fernandinho que, inclusive, participou na segunda etapa da partida contra a seleção mexicana.

Já o UOL destaca em seu portal os vários desdobramentos após a partida, como o desentendimento entre brasileiros e mexicanos nas arquibancadas de Samara. Assim como os outros sites, o UOL também deu grande destaque à atuação de Neymar, que fez sua melhor partida na Copa até o momento. Outro fator destacado foi a resposta de Tite ao técnico Osório, que criticou a arbitragem e também Neymar.

Reprodução/UolEsporte

Por fim, outro portal importante da imprensa esportiva brasileira, o Lance adotou uma chamada parecida com a Gazeta Esportiva. Porém, ao invés do ‘Voa, Brasil’, o Lance utilizou o ‘Voa, Canarinho’. Na repercussão, o site deu destaque a polêmica causada pelo técnico Osório, além da boa atuação de Willian, que teve participação efetiva no lance do primeiro gol brasileiro.

Reprodução/Lance

 

BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Arena Samara, em Samara (RUS)
Data: 2 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito Di Liberatore (ITA) e Mauro Tonolini (ITA)
Público: 41. 970 pessoas
Cartões amarelos: Filipe Luis e Casemiro (BRA); Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX)
Gols:
BRASIL: Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano
Técnico: Juan Carlos Osorio

LEIA MAIS:

WILLIAN COMENTA APELIDO DADO POR TITE APÓS BOA ATUAÇÃO NA VITÓRIA DA SELEÇÃO CONTRA O MÉXICO

FERNANDINHO COMEMORA VITÓRIA E PROJETA JOGA DAS QUARTAS DA COPA COMO SUBSTITUTO DE CASEMIRO