Futebol

Brasileirão volta em uma semana: Veja a artilharia do Grêmio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/LucasUebel

O Campeonato Brasileiro finalmente está com os dias contados para voltar à ativa. Desde a pausa na competição por causa da Copa do Mundo na Rússia, já se foram quase um mês sem jogos pelos estádio Brasil à fora. Por esse motivo, o Torcedores resolveu relembrar a campanha do Grêmio nas 12 primeiras rodadas disputadas, com a lista dos artilheiros da equipe que até o momento somaram juntos 11 gols feitos, em 12 partidas disputadas. Atualmente, o Grêmio ocupa a quinta colocação com 20 pontos ganhos, sendo cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas na campanha.

No comparativo com as equipes acima da tabela, os comandados de Renato Portaluppi estão bem abaixo da média de gols de equipes como o Atlético Mineiro e Flamengo, líderes no quesito gols marcados. Confira, abaixo, o top-3 da artilharia gremista até o momento:

Maicon: 3 gols marcados- o capitão gremista é o artilheiro da equipe nas primeiras 12 rodadas do Brasileirão. A atuação contra o Santos com dois gols na Arena, foi o grande marco do atleta até agora.

André: 2 gols marcados- vale ressaltar que o atacante recém-chegado do Sport não teve o melhor do seus dias na Arena, porém, logo em sua primeira partida foi responsável pelo gol da vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O outro tento foi válido quando ainda atuava em Recife.

Everton– 1 gol marcado- Certamente tem sido o melhor jogador da equipe, em contraste com o desempenho ruim do ataque nas 12 primeiras rodadas. Mesmo assim marcou gol e, mais do que isto, é o atleta com maior número de participações nos gols do Grêmio na competição.

O Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 18 de Julho, quarta-feira, diante do Atlético Mineiro na Arena, às 21h45 (horário de Brasília).