Brasileirão: confira o ranking de melhores mandantes após 13 rodadas

Encerrada a Copa do Mundo da Rússia, o Brasileirão retornou neste meio de semana, com sua 13ª rodada, e o Torcedores.com destaca as principais estatísticas da competição. No ranking de mandantes, a primeira colocação é do Internacional, seguido de perto pelo São Paulo. Os dados da matéria são do Futdados.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Fernando Torres / CBF

Em seis jogos em casa, gaúchos e paulistas acumulam 14 pontos, após quatro vitórias e dois empates. As duas equipes somam 77.78% de aproveitamento quando jogam em seus estádios. O Colorado, no entanto, fica à frente nos critérios de desempate.

Sob seus domínios, o Internacional anotou 10 gols e sofreu apenas dois, com um saldo positivo de oito. O São Paulo também balançou as redes em 10 oportunidades diante de seu torcedor, mas foi vazado quatro vezes.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Logo abaixo, no ranking, aparecem Flamengo e Atlético-MG, empatados com 76.19% de aproveitamento. Os dois jogaram sete vezes em casa, vencendo cinco vezes e empatando uma. A vantagem fica para o Rubro-Negro, líder geral do Brasileirão, com um melhor saldo de gols no quesito.

Em quinto está o Cruzeiro, com 72.2% de aproveitamento. Na sequência vem o atual campeão Corinthians, com 71,43%. As demais equipes somaram menos de 70% dos pontos jogando em casa.

O pior mandante da competição é o Ceará. Atual lanterna, o Vozão atuou sete vezes diante de sua torcida, com uma vitória, três empates e três derrotas. O único triunfo ocorreu na última quarta-feira, com o 1×0 sobre o Sport.

Ranking de mandantes do Brasileirão Série A!

Reprodução/FutDados

LEIA MAIS:

CONFIRA O RANKING DE MELHORES ATAQUES APÓS 13 RODADAS

CONFIRA O TOP-5 COM OS PIORES VISITANTES APÓS 13 RODADAS

VEJA O TOP-10 DE QUEM TEM O MELHOR APROVEITAMENTO NAS DUAS DIVISÕES