Brasileirão: confira o ranking de melhores ataques após 13 rodadas

Neste meio de semana, foi realizada a 13ª rodada do Brasileirão Série A de 2018, a primeira após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, o Atlético-MG, que perdeu seu artilheiro durante o mundial de seleções, segue com o melhor ataque da competição.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/CBF

Até o momento, o Galo balançou as redes adversárias em 24 oportunidades. O destaque no quesito, no entanto, fica para um jogador que já se despediu do clube.

Negociado pelo Palmeiras, que o havia emprestado ao Atlético-MG, Róger Guedes deixou o Brasileirão com nove gols marcados. O atacante, atualmente, está no Shandong Luneng, da China.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O segundo melhor ataque da competição é o do Flamengo. Líder, o Rubro-negro, que perdeu para o São Paulo na última quarta-feira, acumula 21 gols. Curiosamente, os melhores da equipe no quesito também se despediram neste meio de temporada.

O artilheiro do Flamengo no Brasileirão é Vinícius Júnior, com quatro gols, seguido de Felipe Vizeu, com três. A dupla, recentemente, se transferiu para Real Madrid e Udinese, respectivamente. Diego, Hernqiue Dourado e Lucas Paquetá também colocaram a bola na rede em três oportunidades cada.

Na terceira colocação estão, empatados, São Paulo e Palmeiras. Os rivais paulistas somam 19 gols marcados no Brasileirão. Logo abaixo, fechando o top-5, está o Vasco, com 18.

O pior ataque da competição é do vice-lanterna Paraná, com apenas sete gols. Com um gol a mais aparece o Ceará, último colocado.

Ranking de ataques do Brasileirão 2018 após 13 rodadas

24 gols

Atlético-MG

21 gols

Flamengo

19 gols

São Paulo
Palmeiras

18 gols

Vasco

17 gols

Vitória
Internacional

16 gols

Botafogo

15 gols

Sport
América-MG
Chapecoense
Santos
Fluminense

14 gols

Corinthians

13 gols

Grêmio

12 gols

Atlético-PR

11 gols

Bahia
Cruzeiro

8 gols

Ceará

7 gols

Paraná

LEIA MAIS:

CONFIRA O RANKING DE MELHORES MANDANTES APÓS 13 RODADAS

CONFIRA O TOP-5 COM OS PIORES VISITANTES APÓS 13 RODADAS

VEJA O TOP-10 DE QUEM TEM O MELHOR APROVEITAMENTO NAS DUAS DIVISÕES