Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: confira o top-5 com os piores visitantes após 13 rodadas

O Brasileirão retornou neste meio de semana após a pausa para a disputa da Copa do Mundo. A 13ª rodada do certame foi repleta de bons jogos e também de algumas mudanças na tábua de classificação. O líder Flamengo acabou caindo para o São Paulo, no Maracanã, e viu a “gordura” ser reduzida para apenas um tento em relação ao Tricolor, agora segundo colocado. Na parte de baixo, o Ceará venceu a primeira após o seu retorno à elite, e respirou na lanterna.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução: CBF

Do Z4, somente o Vozão venceu na rodada. Em uma competição tão acirrada e parelha como o Brasileirão, conquistar pontos fora de casa é crucial para seguir na caçada dos objetivos na temporada. Caso contrário, a situação se complica e muitas vezes o rebaixamento aparece como grande ameaça.

Reflexo disso é que entre as quatro equipes que ocupam a temida zona da degola, três delas amargam o pior desempenho entre os visitantes do certame. Em seis jogos disputados longe de seus domínios, Bahia e Paraná só conquistaram um tento dos 18 possíveis. O Tricolor baiano é o 20º nesta estatística com 11 gols sofridos e somente um gol marcado. Lanterna do certame, o Ceará aparece com dois tentos somados e é o quarto no Ranking.

Primeiro fora da degola, o América-MG tem campanha semelhante a dupla Bahia e Paraná com apenas um único empate em seis duelos.

Lista dos piores visitantes:

1º Bahia: 1 ponto SG: -10

2º América-MG: 1 ponto SG: -9

3º Parana: 1 ponto SG: -7

4º Ceará: 2 pontos SG: -6

5º Chapecoense: 3 pontos SG: -10  (*7 jogos disputados)

 

LEIA MAIS:
RICARDO OLIVEIRA É O MAIOR “GARÇOM” DO BRASILEIRÃO; VEJA O RANKING
BRASILEIRÃO: VEJA O TOP-10 DE QUEM TEM O MELHOR APROVEITAMENTO NAS DUAS DIVISÕES
CARTOLA FC: VEJA QUAIS FORAM OS MAIORES PONTUADORES DA 13ª RODADA