Brasileirão: saiba quais times mais finalizaram nas primeiras 15 rodadas; veja o top-10

A 15ª rodada do Brasileirão Série A de 2018 foi encerrada ontem, quinta-feira (26), e o Torcedores.com destaca as principais estatísticas até o momento. No ranking de finalizações, a liderança é do Atlético-MG, seguido pelo rival Cruzeiro e pelo Flamengo. Os dados são do site especializado Footstats.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: CBF/Divulgação

Em 15 partidas do Brasileirão, o Atlético-MG acumula 204 finalizações, com média de 13.6 por partida. A equipe mineira, que tem o melhor ataque do campeonato, com 28 gols marcados, também é a que mais acerta a meta adversária, com 99 chutes no alvo.

Na segunda colocação aparecem, lado a lado, Flamengo e Cruzeiro, com 188 finalizações cada. A vantagem, neste caso, fica para o rubro-negro, que levou perigo aos adversários 82 vezes, contra 63 dos mineiros.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Também empatados, Botafogo e Internacional vêm logo abaixo, com 186 chutes e média de 12,4 a cada 90 minutos. Arquirrival colorado, o Grêmio aparece com 185 tentativas de finalizações.

O top-10 ainda é completo por Bahia, com uma partida a menos, Sport, Paraná e Vitória. Na última colocação, com 146 chutes acumulados no Brasileirão, estão Corinthians e Ceará. O Vozão, no entanto, também teve um jogo adiado e entrou em campo apenas 14 vezes até o momento.

Com relação aos jogadores, quem mais finalizou em 15 rodadas foi Zé Rafael, do Bahia, com 42. Róger Guedes, que deixou o Atlético-MG rumo à China, se despediu da competição cm 41 chutes, seguido por Everton, do Grêmio, que tem 39.

Veja o ranking de times com mais finalizações no Brasileirão!

Reprodução/Footstats

LEIA MAIS:

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DE MANDANTES APÓS 15 RODADAS

FELIPE MELO É O JOGADOR MAIS AMARELADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO; VEJA O RANKING

SAIBA QUAIS TIMES MAIS RECEBERAM CARTÕES VERMELHOS; VEJA O TOP-10