Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileiro, Andreas Pereira muda de posição para se firmar no Manchester United

Após seguidos empréstimos a clubes espanhóis, o meio-campista brasileiro Andreas Pereira está de volta ao Manchester United, onde deseja firmar seu espaço como um dos principais nomes do elenco a partir de agora.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / Manchester United

Após atuar por Granada e, por último, no Valencia, Andreas Pereira valoriza o período no qual atuou no futebol da Espanha. Entretanto, afirma felicidade por ter novamente chance para impressionar a comissão técnica do Manchester United e buscar seu lugar no elenco.

“Foi um ano muito importante para mim em Valencia e eu aprendi muito. Eu adquiri muita experiência na Espanha, mas estou feliz por estar de volta e pronto para jogar”, disse, ao site oficial do United.

“Sim, essa pré-temporada é muito importante para o time. Nós temos que nos preparar muito bem para o que está por vir e eu estou fazendo meu melhor para ganhar minutos e mostrar que estou pronto”, acrescentou.

Para se firmar no elenco do Manchester United, o meia tem se preparado e treinado para atuar em uma função central no meio-campo, como segundo volante, diferentemente do que costumava atuar anteriormente – como meia-atacante pelas pontas.

Na pré-temporada em Los Angeles, Andreas tem sido treinado por Michael Carrick, ex-volante do United e recentemente aposentado dos gramados. Ele é um dos pilares para a adaptação do brasileiro na nova função em campo.

“O preparador (Michael Carrick) perguntou em qual posição eu quero jogar e eu respondi que irei jogar em qualquer posição que ele desejar. Agora eu estou nesta posição número seis (segundo volante). Vou tentar fazer meu melhor e é claro que todos estão me ajudando, incluindo a comissão técnica, me dizendo o que devo fazer”, finalizou Pereira.

Nascido na Bélgica, mas com nacionalidade brasileira por conta de seus pais, Andreas Pereiras escolheu jogar pelo Brasileiro e já defendeu a Seleção sub-23. Atualmente com 22 anos, ele defendeu o Valencia em 29 partidas na última temporada.