Na Coreia do Sul, brasileiro celebra gol em arqueiro que “eliminou” a Alemanha da Copa

A K-League (primeira divisão do Campeonato Coreano) parou no último dia 20 de maio. A pausa ocorreu devido ao período de Copa do Mundo. A competição nacional retornou no último final de semana, na 15ª rodada, mesmo com o Mundial ainda em disputa.

Douglas Albino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FC Seoul

Um dos duelos da 15ª jornada foi entre Daegu FC e FC Seoul. Jogando em casa, o Daegu FC contou com o goleiro Cho Hyun-Woo, que foi titular da Coréia do Sul na Copa do Mundo da Rússia e teve bastante destaque, principalmente, após a atuação na vitória por 2×0 contra a Alemanha. Do lado do FC Seoul, o destaque foi o brasileiro Anderson Lopes. O atacante superou o arqueiro coreano e marcou um dos gols do seu time no empate como visitante em 2×2.

Nesta quarta-feira (11), Anderson Lopes voltou a campo pelo FC Seoul e, novamente, atuando fora de casa. O time do jogador brasileiro brilhou e superou o Pohang Steelers, por 3×0. Mais uma vez como titular, Anderson Lopes teve grande atuação e contribuiu com uma assistência.

Feliz, Anderson Lopes celebra a boa fase no futebol coreano. “Estou muito contente com o momento que vivo aqui na Coréia do Sul. Nesse retorno após a pausa para Copa consegui marcar um gol, dar uma assistência e conquistamos quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa. Temos que manter esse nível de atuação até o final para alcançar nosso objetivo, que é passar entre os finalistas”, disse o jogador.

O FC Seoul volta a campo no próximo domingo (15). Às 7h (horário de Brasília), a equipe de Anderson Lopes recebe o Ulsan Hyundai. O duelo é válido pela 17ª rodada da K-League.

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.