Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Recuperada de lesão, Camilinha vibra com volta aos gramados no Orlando Pride

O último sábado foi especial para a brasileira Camilinha. Recuperada após passar por uma cirurgia no joelho, a meia-atacante voltou a atuar com a camisa do Orlando Pride na vitória por 2×1 sobre o Washington Spirit. Após a boa atuação no triunfo, ela destacou a dificuldade ultrapassada e a ansiedade que estava pelo retorno.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Orlando Pride

“Fiquei sem jogar por um longo período, é difícil. Retornei para essa temporada com o restante do elenco, terminei a recuperação e esperei ansiosamente por esse momento. Estou feliz em ajudar a equipe e voltar a fazer o que eu mais amo.  Quero agradecer muito as minhas companheiras e à minha família, que sofreram muito comigo e me ajudaram nesse período. Graças a Deus, estou de volta!”, comentou.

A lesão de Camilinha ocorreu ainda em 2017. No dia 30 de setembro, no último jogo da temporada regular da NWSL, a brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direto. Em outubro, passou por um procedimento cirúrgico e, depois de oito meses, foi a campo para sua primeira partida oficial.

Satisfeita após entrar aos 20 minutos do segundo tempo no final de semana, Camilinha resumiu o sentimento de voltar a jogar.

“A sensação é de felicidade. Era um misto de ansiedade com superação, passa o filme na cabeça por tudo que você viveu e a saudade de sentir aquela adrenalina das partidas. Graças a Deus consegui voltar e estou muito feliz”, disse.

Com a vitória na Florida, o Orlando Pride chegou aos 25 pontos e é o terceiro colocado da NWSL. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, 11, contra o Houston Dash, no Texas. Buscando subir na classificação, a equipe espera ter dificuldades no duelo.

“Agora é pensar no Dash, podemos assumir a vice-liderança. É uma equipe qualificada e teremos trabalho. Vamos manter o foco e lutar muito para voltar com essa vitória”, completou Camilinha.

LEIA MAIS:

BRASILEIRO FEMININO A2: VITÓRIA E MINAS-DF EMPATAM PELO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO FEMININA SUB-20 PARA A COPA DO MUNDO