Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Além de Mbappé: conheça outros grandes camisas sete da história

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta (26) que o jovem francês será o novo camisa sete da equipe. Relembre outros nomes que ficaram marcados por esse número.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução Facebook PSG

Depois da grande Copa do Mundo que fez, o jovem craque Kylian Mbappé mudou seu número de camisa no PSG. Antes com a 29, o francês agora terá a camisa sete nas costas. Ele irá se juntar a um grande clube de craques que já a utilizaram em outros clubes. Pensando nisso, nós lembramos cinco desses jogadores na lista abaixo. Confira:

Recém-chegado, Thomas Tuchel inicia cultura de disciplina no PSG

Além de Malcom: relembre cinco grandes chapéus do mercado de transferências

5- Eric Cantona (Manchester United)

Um dos maiores nomes da história dos Red Devils, Eric Cantona marcou época no clube utilizando o número histórico. Ele é considerado um dos principais motivos pela volta do clube aos holofotes. Em sua primeira temporada, ele os ajudou a conquistar o Inglês depois de décadas sem a conquista. No clube, ele conquistou quatro vezes o campeonato e outras duas a Copa. Além disso, ele também colecionou algumas polêmicas, como a voadora em um torcedor do Crystal Palace.

4- Andriy Shevchenko (Milan)

O atacante é, até hoje, o maior jogador ucraniano de todos os tempos, No Milan, quando marcou época, chegou a conquistar a Bola de Ouro. Foi artilheiro da Liga dos Campeões em duas ocasiões e a conquistou em 2003. Pela seleção, seu maior feito foi classificar a equipe para a Copa de 2006, em que eles alcançaram, surpreendentemente, as Quartas.

3- David Beckham (Manchester United)

Com técnica apurada e maneira diferenciada de bater na bola, Beckham foi mais um nome a marcar época com a camisa sete dos Red Devils. Pelo clube, foram seis Premier Leagues e uma Champions, conquistada no ano da Tríplice Coroa. Ele também usava o número na seleção, nos tempos em que ele era um dos comandantes da equipe.

2- Raúl González (Real Madrid)

Um dos sinônimos do número sete é, sem dúvidas, Raúl González. O jogador é um dos maiores da história do Real Madrid. Durante os anos em que ele esteve com a camisa merengue, se tornou o maior artilheiro do clube e da Champions (recordes batidos recentemente). Depois de mais de dez anos, ele rumou para o Schalke e deixou a camisa sete para outro grande jogador…

1- Cristiano Ronaldo (Manchester United, Real Madrid e Juventus)

Sem dúvida alguma, Cristiano se tornou um dos maiores de todos os tempos e o principal sinônimo do número sete. Com ela, ele conquistou cinco Champions, uma Eurocopa e se tornou o maior artilheiro da história da Champions, do Real, de Portugal e de seleções da Europa  no geral. Tudo isso com o fardo e herdar as camisas do United, do Real e de Portugal. Agora, ele vai utilizá-la na Juventus, seu novo clube.