Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cartola FC: veja quais foram os maiores pontuadores da 13ª rodada

Após mais de um mês de expectativa, enfim, o Cartola FC voltou no meio de semana com os jogos da 13ª rodada do Brasileirão, que apresentou baixa média de gols (2,1 por partida). Mesmo assim, vários jogadores mitaram e fizeram a alegria de milhares de cartoleiros.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Divulgação

O maior pontuador da rodada foi o goleiro Cássio, do Corinthians, que fechou com 20 pontos. Foram cinco defesas difíceis que garantiram a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo. O arqueiro teve uma das melhores atuações individuais da competição.

Quem chegou mais perto do corintiano foi o meia Raphael Veiga, que fez um gol e deu uma assistência no empate do Atlético-PR (2 a 2) contra o Internacional, na Arena da Baixada.

O zagueiro Geromel, do Grêmio, foi dono da terceira maior marca – 16,90 pontos. O curioso é que ele não fez gol ou deu assistência, mas teve oito roubadas de bola e ajudou a equipe não sofrer gols na vitória contra o Atlético-MG (2 a 0), em Porto Alegre.

O zagueiro Anderson Martins, do São Paulo, conquistou 15,50 pontos, tendo a quarta maior marca. O beque roubou sete bolas e ganhou cinco pontos de bonificação pelo fato de o Tricolor não ter sido vazado na magra vitória contra o líder Flamengo, no Maracanã.

De volta da seleção uruguaia após a disputa da Copa do Mundo, o meia cruzeirense Arrascaeta teve a quinta maior pontuação (14,70 pontos). Ele marcou um gol e deu passe para outro na vitória sobre o América-MG (3 a 1), no Mineirão.

Confira abaixo os 10 maiores pontuadores da 13ª rodada do Cartola FC

1 – Cássio (goleiro do Corinthians) – 20 pontos

2 – Raphael Veiga (meia do Atlético-PR) – 17,10 pontos

3 – Geromel (zagueiro do Grêmio) – 16,90 pontos

4 – Anderson Martins (zagueiro do São Paulo) – 15,50 pontos

5 – Arrascaeta (meia do Cruzeiro) – 14,70 pontos

6 – Éder Militão (lateral do São Paulo) – 14,40 pontos

7 – Robinho (meia do Cruzeiro) – 13,90 pontos

8 – Éverson (goleiro do Ceará) – 13,70 pontos

9 – Fagner (lateral do Corinthians) – 12,50 pontos

10 – André (atacante do Grêmio) – 12,30 pontos

Saiba tudo sobre o Cartola FC 2018