Puskás? Jogador vendedor de tomates e cego de um olho faz golaço na Copa do Paraguai; assista

Um lance digno de Prêmio Puskás ocorreu na partida da última quarta-feira (25), entre Cerro Porteño, um dos principais clubes do Paraguai, e o modesto Cristóbal Colón, clube da terceira divisão. O golaço marcado por uma camisa dez cego de um olho está dando o que falar no país.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Foto: Reprodução

O futebol é palco de histórias incríveis, e sempre consegue nos surpreender com jogadores que superaram diversas adversidades para seguir no esporte. Esse é o caso de Mario Ricardo, que é cego de um olho, e mesmo assim é camisa dez do Cristóbal Colón, um modesto time do Paraguai, e produziu uma jogada que seria candidata ao Prêmio Puskás.

Na partida válida pela Copa do Paraguai, sua equipe enfrentava o poderoso Cerro Porteño, quando um lance marcou a história do jogo. Mario levantou a bola por cima do adversário e acertou um ”sem pulo” maravilhoso. O jogador, mesmo com sua deficiência, mostrou qualidade durante o jogo, e chamou atenção do Sol de América, clube da primeira divisão do país. Relatos da imprensa paraguaia afirmam que uma reunião entre as partes está agendada para acontecer em breve.

Veja abaixo a pintura que certamente mereceria um lugar no Prêmio Puskás. Mas apenas o golaço não foi o bastante, já que o Cerro venceu por 3 a 1.

Mario Ricardo sofreu um acidente de carro quando ainda era criança, o fazendo perder totalmente a visão de seu olho esquerdo. Além de jogador, para contribuir com sua situação financeira, ele realiza outros trabalhos, como ajudar sua mãe, trazendo e transportando vegetais do Mercado de Assunção para Julián Saldívar, cidade onde sua família reside, e ele atua em seu clube.

LEIA MAIS:

Jornal espanhol diz que gol de Rios foi o melhor do ano; confira

Loja de móveis ”trolla” Roma no Twitter por ter perdido Malcom para o Barcelona

Para evitar prisão, Cristiano Ronaldo se declarará culpado de quatro crimes fiscais, diz jornal

Jornal espanhol ”Marca” destaca jogada de Rodrygo em gol do Santos; confira