Chuva atrapalha TL3 na Alemanha, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha. 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Em um treino marcado pela chuva e com movimentação de pista acontecendo apenas nos dez minutos finais no circuito de Hockenheim, o monegasco da Sauber cravou 1min34s577, usando pneus para pista molhada, sendo o melhor entre os nove pilotos que marcaram tempo.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A Sauber conseguiu ainda um improvável 1-2 no TL2, uma vez que Marcus Ericsson foi mais lento apenas que seu companheiro de equipe, ficando 0s423 longe do tempo de Leclerc. Sergey Sirotkin, da Williams, foi o terceiro mais rápido, e foi seguido por Sebastian Vettel, líder do campeonato que deu apenas uma volta rápida com a Ferrari. Pierre Gasly, da Toro Rosso, fechou a lista dos cinco melhores.

Brendon Hartley, companheiro de Gasly na Toro Rosso, anotou o sexto tempo ao final dos 60 minutos de ensaio. Nico Hükenberg, primeiro piloto a registrar uma volta rápida neste sábado, fechou o treinamento em sétimo, logo à frente de Kimi Räikkönen, piloto da Ferrari. A lista dos nove competidores que marcaram tempo foi completada por Lance Stroll, da Williams.

Os pilotos de Red Bull e Mercedes optaram por não registrar tempo, mas apenas os competidores da equipe da estrela de três pontas foram à pista. Lewis Hamilton, aliás, sofre com problemas estomacais na manhã deste sábado, e chegou a considerar nem fazer voltas de instalação. O time alemão, porém, o mandou à pista no minuto final do treinamento.

A classificação para a 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 acontece ainda neste sábado, a partir das 10h, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo, com largada marcada para 10h10.

Foto: Getty Images