Extra-campo

Cinco assuntos que prometem estar na sua cabeça após a Copa do Mundo

Publicado às

Sou estudante de jornalismo e estou no Time do Tas para cobrir a Copa do Mundo pelo Torcedores.com. Confira o meu Instagram @danielaloisio_

Crédito: Divulgação Facebook Confederação Brasileira de Futebol.

O maior torneio esportivo do mundo está acabando e o sentimento para muitos “CopaManíacos” já é de saudades. Mas calma! Existe vida após a Copa do Mundo! O Time do Tas preparou uma lista com os temas que prometem estar em alta após o torneio.

São quatro anos, 1460 dias e mais de 35.000 horas de espera para a chegada da próxima Copa do Mundo. É tempo de sobra para deixar qualquer CopaManíaco ansioso. O jeito é colocar a atenção em outros assuntos que podem não ser tão atrativos, mas prometem estar em alta após o torneio. Confira a lista produzida pelo Time do Tas.

Eleições 2018

No dia 15 de julho vai acontecer a final da Copa do Mundo. Um mês depois, será iniciada a campanha eleitoral. Pelo menos oficialmente, já que na prática essa campanha acontece há alguns meses, de maneira disfarçada. A situação política brasileira fará com que por muito tempo as eleições sejam o assunto principal. No último domingo (8), tivemos uma ideia de como serão os debates sobre política através das séries de decisões judiciais que quase soltaram Lula da cadeia.

Futebol nacional

Não é que a qualidade do futebol nacional esteja agradando muitas pessoas, mas cada brasileiro possui o seu time do coração. Portanto, nada melhor do que acompanhar o desempenho do seu time nos principais campeonatos. Assim que terminar a Copa, o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil voltam com tudo e terão os seus desfechos ainda em 2018. Está chegando o momento de cruzar os dedos e torcer para o seu time do coração se sair bem esse ano.

Copa América 2019 no Brasil

A Copa América ia ser disputada no Brasil no ano de 2015, mas o nosso país trocou com o Chile, que ia ser o país sede em 2019. O motivo foi a quantidade de eventos esportivos que aconteceram no Brasil naquele período (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016). Após o fim da Copa, teremos menos de um ano para organizar a casa e receber nossos vizinhos sul americanos. As cidades-sede já estão definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Futebol internacional / Liga dos Campeões

Logo quando acabar a Copa do Mundo também começará os preparativos para o início da temporada 2018/2019 do futebol europeu. Desde o dia 26 de junho já está rolando a fase pré-classificatória da Liga dos Campeões, que nessa fase contém apenas os times de menor expressão. Só em setembro começa a fase de grupos do torneio, dessa vez com os times maiores, como Barcelona, Real Madrid e muitos outros. A promessa é de muita emoção.

Mercado da bola

Em plena Copa, o mercado da bola está bastante agitado. A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para o Juventus é um exemplo de como as negociações não param com a Copa do Mundo. Nos próximos dias, ainda ouviremos muitos rumores de negociações de jogadores famosos. Você pode conferir todas as informações do mercado da bola aqui no Torcedores.

Leia mais:

Enquete: com o Brasil fora da Copa, qual assunto você vai levar pro boteco?

Papa Francisco faz piada com brasileiros após a eliminação na Copa; veja.

Curtição, cerveja gelada e show da Banda EVA: o outro lado da eliminação do Brasil.

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas.

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.