Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Fonte Nova lotada, Bahia busca quarto título Nordestão neste sábado

Em busca de mais uma conquista para sua galeria de troféus, o Bahia vai receber a visita do Sampaio Corrêa neste sábado (07), às 17h45, pela partida de volta da final da Copa do Nordeste.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai entrar em campo após ter sofrido uma derrota no duelo de ida, por 1 a 0, jogando em solo maranhense. Desta forma, precisa reverter a desvantagem para se sagrar campeão pelo segundo ano consecutivo.

Só o triunfo interessa. E por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de um triunfo tricolor pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão do campeão nordestino de 2018 irá para a disputa por pênaltis.

Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira tem um elenco reforçado pelo retorno de três peças importantes para o time. O volante Elton, ausente do jogo de ida por conta de dores no joelho, vai reassumir sua condição de titular ao lado de Gregore. No ataque, Marco Antônio e Edigar Junio são opções, mas vão iniciar como reservas.

Por outro lado, o único lateral-direito do time principal, Nino Paraíba, virou desfalque por conta de suspensão pelo terceiro carão amarelo. A tendência é de que Everson atue no setor, função que desempenhou em uma partida do Brasileirão de 2017. Flávio também pode pintar aparecer improvisado.

O Esquadrão terá de conseguir sua primeira virada em uma final de Nordestão para ser campeão. Nas edições de 2001, 2002 e 2017, o Tricolor conquistou triunfo ou empatou na partida de ida.

FONTE NOVA LOTADA

Para a partida de volta da decisão, cerca de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O recorde de público do Bahia em 2018, e desta edição da Copa do Nordeste, serão batidos.