Futebol

Conheça mais sobre o Movimento Verde e Amarelo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São comuns as reclamações de que a torcida da seleção brasileira é pouco vibrante, com poucas músicas, calada. Foi pensando em mudar o perfil da torcida que surgiu o Movimento Verde e Amarelo, que busca apoiar a seleção com músicas, batuques e muitas festas.

Sem fins lucrativos, o movimento teve origem em torcidas universitárias. Alguns estudantes viram a necessidade de uma torcida com mais força na seleção e buscaram nas faculdades a solução. O movimento não possui fins lucrativos. Viagens, bandeiras e ingressos são pagos pelos próprios integrantes, com o único intuito de apoiar a seleção.

Em 2014 a torcida brasileira foi muito criticada por ter pouca força nas arquibancadas, mesmo com a Copa do Mundo sendo no Brasil. Agora, em 2018, a torcida surpreendeu e voltou muito mais forte, em grande número na Rússia e apoiando a seleção com diferentes músicas.

Luiz Carvalho, um dos fundadores do movimento, conversou com o Time do Tas e contou um pouco mais sobre a experiência de estar representando a torcida em um mundial. Além disso, acompanhamos o jogo Brasil X México junto com o Movimento.

Assista o video e saiba tudo o que está rolando com a torcida da seleção na Rússia!