Home Futebol Conheça um pouco mais sobre os três novos times da Premier League

Conheça um pouco mais sobre os três novos times da Premier League

Faltam poucos dias para a bola rolar nos gramados das principais ligas. Mas será que você lembra quem serão os novatos entre os grandes? Vamos conhecer um pouco sobre os três novos clubes que vão disputar à Premier League, que começa no dia 10 de Agosto.

Joao Vitor Ferreira de Araujo
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Wolverhampton – Foram seis anos longe da elite do futebol inglês, com direito a uma passagem pela terceira divisão, mas os “Wolves” voltaram. Fundado em 1877, os Lobos hoje são comandados pelo técnico português Nuno Espírito Santo. O palco dos seus jogos é o estádio Molineux Stadium. O Wolverhampton é conhecido pela sua tradição histórica. Foi um dos clubes fundadores do futebol inglês e teve participação na criação do que hoje é a UEFA Champions League. Os Wolves possuem três títulos ingleses (1953-54, 1957-58 e 1958-59). Ainda levantaram quatro Copas da Inglaterra (a última na temporada 1959-60), duas Copas da Liga Inglesa (a última em 1980) e ainda foram finalista da antiga Copa da UEFA (hoje Liga Europa), diante do Tottenham (1971/1972)

Cadiff – Com a segunda colocação na edição passada da Championship, o time do País de Gales disputará a elite do futebol inglês nesta temporada. O clube volta à primeira divisão depois de quatro anos. A equipe disputa seus jogos no Cardiff City Stadium, com capacidade para pouco mais de 33 mil pessoas. O time é comandado pelo técnico Neil Warnock, que é conhecido no futebol inglês como “The promotion King” (O Rei do Acesso). Isso porque o treinador colocou o oitavo acesso em sua carreira com o retorno do Cardiff para Premier League. Fundado em 1899, os “The Bluebirds” tem uma conquista de FA Cup (1927) e o título da segunda divisão do futebol inglês na temporada 2012–2013.

Fulham – Não foi fácil, mas a equipe londrina está de volta. O Fulham precisou superar os playoffs para conquistar a vaga. O time passou por Derby County e venceu o Aston Villa na decisão. Com o triunfo, os “The Cottagers”, retornam à elite do futebol inglês após 4 anos.Fundado em 1879, o Fulham é uma das equipes mais antigas da Inglaterra e o clube profissional mais antigo de Londres. O time atua em um dos estádios mais tradicionais do futebol da Rainha, o Craven Cottage, com capacidade para pouco mais de 26 mil torcedores e que fica às margens do Rio Tamisa. Comandado pelo sérvio Slaviša Jokanović, o Fulham tem um proprietário que chama atenção. Shahid Kahn, é um empresário paquistanês naturalizado americano. Além de dono do clube londrino é também proprietário do Jacksonville Jaguars, franquia que atua na NFL.

PUBLICIDADE

Mesmo com muita tradição, o clube não possui muitos títulos. O Fulham conquistou a segunda divisão inglesa duas vezes (1948–49 e 2000–01) e o antigo torneio Taça Intertoto (2002-03). Como destaque no história do clube, duas campanhas. Em 1975, chegou até a final da Copa da Inglaterra, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o West Ham. E em 2010, o time inglês chegou até a decisão da Liga Europa. Para isso, após uma segunda colocação na fase de grupos, os Cottagers eliminaram Shakhtar Donetsk, Juventus, Wolfsburg e Hamburgo nos duelos de mata-mata. Na grande final, o time foi derrota por 2-1 para o Atlético de Madrid.

LEIA MAIS:

Supercopa da Inglaterra: City de Guardiola e Chelsea de Sarri duelam por primeira taça da temporada