Copa do Mundo: veja os resultados dos jogos deste sábado (7)

Neste sábado (7), duas partidas encerraram a fase de quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. No primeiro jogo do dia, a Inglaterra passou pela Suécia sem grandes sustos.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Jogando em Samara, o English Team venceu por 2 a 0, gols de Maguire e Dele Alli, e avançou para as semifinais após 28 anos. A última vez que os ingleses disputaram a semifinal foi em 1990, na Copa da Itália.

Se faltou emoção no primeiro confronto, o mesmo não pode ser dito sobre a partida entre Rússia e Croácia. No tempo normal, empate em 1 a 1. Na prorrogação, mais 1 gol para cada lado, e no fim, o 2 a 2 levou a decisão para as penalidades máximas.

Akinfeev defendeu uma cobrança, Subasic defendeu outra e Mario Fernandes cobrou para fora. Com isso, a Croácia venceu por 4 a 3 e se classificou para as semifinais pela segunda vez em sua história. A primeira foi há exatos 20 anos, na Copa de 1998, na França.

Agora, Croácia e Inglaterra se enfrentam na próxima quarta-feira (11), às 15h, horário de Brasília, no Luzhniki, pela semifinal da Copa do Mundo. O outro confronto será disputado na terça-feira (10), às 15h (de Brasília), entre França e Bélgica, em São Petersburgo.

Confira os resultados dos jogos deste sábado (7), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018:

Suécia 0 x 2 Inglaterra

Rússia 2 x 2 Croácia (nos pênaltis – Rússia 3 x 4 Croácia)

Confira as datas e horários dos jogos das semifinais da Copa do Mundo:

10/07/2018 (terça-feira) – 15h – França x Bélgica

11/07/2018 (quarta-feira) – 15h – Croácia x Inglaterra