Copa: Suécia vence, elimina a Suíça e se classifica para as quartas

Quem diria que a Suécia poderia ir tão longe na Copa do Mundo? As previsões apontavam que os suecos cairiam na primeira fase, mas eles estão nas quartas de final. Na manhã desta terça-feira (3), a Suécia venceu a Suíça por 1 a 0, com gol marcado por Forsberg.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

As duas equipes jogaram para o ataque e buscaram o gol, mas a Suécia conseguiu criar melhores chances. Os suíços tiveram dificuldades para concluir as jogadas que criavam e não levaram tanto perigo. Já os suecos tinham jogadas mais constantes e foram premiados com gols na segunda etapa. No lado defensivo, a Suécia também prevaleceu. Os suíços não marcavam mal, mas deixavam alguns espaços que foram aproveitados pelos suecos.

Primeiro tempo

Aos 8 minutos, a Suécia chegava com perigo ao ataque. Berg chutou na entrada da área e a bola explodiu na zaga. O rebote ficou com Ekdal, que mandou por cima do gol.

Aos 27 minutos, Berg chegou pela direita e chutou, pra grande defesa do goleiro suíço Sommer.

Aos 38, a Suíça conseguiu dar uma boa resposta. Dzemailli tabelou com Zuber, invadiu a área e chutou forte, por cima do travessão de Olsen.

Segundo tempo

Aos 20 minutos, saiu o gol da Suécia. Forsberg fez jogada pela esquerda, trouxe pro meio e chutou forte. A bola desviou em Akanji e foi no canto direito de Sommer.

Aos 34, a Suíça chegava com perigo ao ataque. Após cobrança de escanteio, Embolo mandou de cabeça e o meia Forsberg evitou o gol suíço.

Aos 45, a Suíça teve mais uma chance de perigo. Após cruzamento da esquerda, Seferovic desviou de cabeça e Olsen foi seguro na defesa.

Sequência

A Suécia aguarda o vencedor de Inglaterra x Colômbia para saber quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo. Já a Suíça está eliminada do Mundial.

Ficha técnica: Suécia x Suíça

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – oitavas de final
Data: 3 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 11h, de Brasília
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, Rússia
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
Gols: Forsberg (SUE)

Escalação da Suécia: Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist, Augustinsson; Svensson, Ekdal, Claesson, Forsberg; Toivonen, Berg
Técnico: Janne Andersson

Escalação da Suíça: Sommer; Lang, Djourou, Akanji, Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Drmic
Técnico: Vladimir Petkovic