Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cortez sente desconforto muscular e segue como desfalque do Grêmio contra o São Paulo

O lateral Cortez deve seguir como desfalque do Grêmio para a partida da próxima quinta-feira (24), contra o São Paulo, na Arena, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta ainda se recupera do desconforto muscular que o tirou do último confronto no Rio de Janeiro. Com isso, Marcelo Oliveira deverá permanecer no seu lugar.

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A lesão muscular vem prejudicando Cortez desde o término do jogo contra o Atlético Mineiro, quando começou a sentir o incômodo e, desde então, segue realizando o tratamento junto ao departamento médico. Assim, não pode estar presente no jogo diante do Vasco, sendo substituído por Marcelo Oliveira.

A expectativa da comissão técnica é recuperar o jogador para as próximas partidas decisivas, como a Copa do Brasil e a Libertadores, onde o clube deve focar suas atenções durante as próximas semanas. Após a avaliação, o departamento médico do Grêmio indicou que a recuperação precisará de até 15 dias para que Cortez obtenha 100% do condicionamento físico.

Apesar de Marcelo Oliveira, antigo titular da posição, ser o nome mais especulado para substituir Cortez, outro jogador que desponta é Léo Gomes, lateral direito de origem que poderia ser improvisado na posição, de acordo com a visão do técnico Renato Gaúcho.