DESTAQUE

11 de julho, o dia que faz a Croácia botar seu nome de vez na história das Copas

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

MOSCOW, RUSSIA - JULY 11: Domagoj Vida of Croatia celebrates victory following the 2018 FIFA World Cup Russia Semi Final match between England and Croatia at Luzhniki Stadium on July 11, 2018 in Moscow, Russia. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images) Croácia

Foto: Vida, da Croácia, recebe o filho em campo após vitória histórica para o futebol de seu país

Crédito: Ryan Pierse/Getty Images

11 de julho de 1998. Há exatos 20 anos, a Croácia vencia a Holanda por 2 a 1 no estádio do PSG e conquistava o terceiro lugar na Copa do Mundo da França. Era a primeira participação em Mundiais da seleção de um país que havia poucos anos tinha se separado de forma violenta da Iugoslávia.

Duas décadas depois, no dia 11 de julho de 2018, a time croata superou a melhor campanha de sua ainda curta história. Garantiu, no mínimo, o vice. E com o mesmo placar. O enredo, porém, foi digno de uma história de Hollywood. A Croácia é finalista da Copa do Mundo de 2018. E terá pela frente a equipe que acabou com seu sonho na primeira tentativa.

Em 1998, a Croácia foi quem abriu o placar contra a França. Os donos da casa naquela ocasião viraram o jogo ainda no tempo normal e seguiram no caminho do título inédito. Os croatas, que sonham com o mesmo feito agora, precisaram sofrer com mais uma prorrogação – a terceira nesta Copa – para bater a Inglaterra por 2 a 1, de virada, e pavimentar o caminho até a final.

Veja como foi o dia que colocou a Croácia de vez na história das Copas:

A cobertura completa dos jogos da Copa 2018 você acompanha no Torcedores. No fim de cada dia, Marcelo Tas e equipe apresentam uma live com os principais destaques que marcaram a jornada. Você pode acessar pelo Facebook do Torcedores em http://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Diariamente, você também assistir ao Copa Games, um programa diferente no qual a emoção dos gramados do Mundial se transporta para o mundo do Fifa 18, sempre com a apresentação de Allan Simon e Willian Almeida. E ainda tem o Bate Bola especial, com Lucas Tieppo e Renan Prates. Para acompanhar este programa, basta se cadastrar gratuitamente no Torcedores Play em http://play.torcedores.com/.

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.