DESTAQUE

Croácia vive expectativa de ter time completo contra a Inglaterra na semifinal

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Croácia

Crédito: Croácia enfrenta a Inglaterra, nesta quarta (Foto: Getty Images)

A Croácia enfrenta a Inglaterra, nesta quarta-feira, pela segunda semifinal da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Para a partida, o técnico Zlatko Dalic pode não ter problemas para definir seu time titular. Nos últimos dias, a seleção conviveu com dois problemas.

O caso mais preocupante é o do lateral-direito Vrsaljko. No sábado, 07, ele sofreu uma lesão no joelho durante a prorrogação do duelo com a dona da casa Rússia. O defensor, que precisou ser substituído, não tem um reserva imediato e ‘corre contra o tempo’ para estar em campo.

Sem Vrsaljko, a opção de Dalic seria optar por uma improvisação. Entre os que podem atuar pelo lado do campo estão os zagueiros Vida e Corluka, mas o treinador espera contar com seu titular.

“Vamos ver a situação com Vrsaljko. Ele tem um problema, e todos sabem que eu quero sempre meus jogadores 100% prontos para darem tudo de si. Nosso lateral tem esperança”, disse Zlatko Dalic, em entrevista coletiva.

A outra situação que preocupa os croatas é a de Subasic. Contra a Rússia, o goleiro sofreu com dores musculares, mas, na base da superação, ficou em campo e acabou como herói na disputa por pênaltis. Em comparação à Vrsaljko, o arqueiro tem mais chances de encarar os ingleses.

“É um jogo de semifinal, e o jogador quer entrar mesmo que esteja quase morto, mas vamos esperar”, completou Dalic.

A partida entre Croácia x Inglaterra está marcada para às 15h (horário de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou. A seleção vencedora se classifica para encarar a França, na final, no domingo. Já a que for derrotada, disputa o terceiro lugar com a Bélgica, um dia antes, no sábado.

LEIA MAIS:

ALVO DE BRINCADEIRAS PELO MUNDO, NEYMAR VIRA MOTIVO DE PIADA PARA BOMBEIROS DA FRANÇA

CAFU DESTACA NÚMEROS DE TITE E ANALISA NEYMAR: “ABAIXO DO ESPERADO”