DESTAQUE

Croácia vence a Inglaterra de virada e é finalista da Copa do Mundo

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Croácia

Foto: Perisic e Vida comemoram o primeiro gol da Croácia

Crédito: Getty Images

Pela primeira vez em sua história, a Croácia está na final da Copa do Mundo. Na tarde desta quarta-feira (11), os croatas venceram a Inglaterra por 2 a 1, de virada e na prorrogação. Os gols foram marcados por Perisic e Mandzukic, enquanto Trippier descontou para os ingleses.

O jogo

Croácia e Inglaterra travaram um duelo repleto de velocidade, chances perigosas e volume de jogo. As duas equipes marcavam forte, mas nenhuma queria somente defender. O gol de falta de Trippier, marcado aos 5 minutos do primeiro tempo, trouxe tranquilidade para os ingleses, que conseguiam parar os ataques croatas e, ainda sim, criar chances de perigo no ataque.

No segundo tempo, o ritmo de jogo se repetiu, mas a Croácia aumentou a pressão e conseguiu romper a barreira inglesa. O gol de Perisic, aos 22 minutos, colocou ainda mais fogo na partida, que seguiu para a prorrogação.

Depois de muita pressão croata, a barreira inglesa não suportou e, no segundo tempo da prorrogação, Mandzukic fez o gol da histórica classificação para a final.

Primeiro tempo

Aos 4 minutos, a Inglaterra já estava na frente. Trippier foi para a cobrança de falta na meia lua e mandou no ângulo, sem chances para Subasic.

Aos 13 minutos, os ingleses tiveram uma chance para ampliar. Maguire aproveitou a cobrança de escanteio e mandou de cabeça, muito perto do gol croata.

Aos 22, veio a resposta croata. Perisic recebeu na esquerda, encarou os zagueiros e chutou rasteiro, à direita do gol de Pickford.

Aos 35, a Inglaterra engatou rápido contra-ataque e Lingard recebeu na meia lua. Com espaço, ele arriscou um chute colocado, mas a bola passou à esquerda do gol.

Segundo tempo

Após uma forte pressão, os croatas chegaram ao gol de empate. Aos 22 minutos, Vrsaljko cruzou da direita, Perisic se antecipou à marcação de Walker e desviou pro fundo do gol.

Três minutos depois, aos 25, a Croácia quase consegue a virada. Perisic recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Pickford, que defendeu o chute de Rebic na sequência.

Aos 31, veio a resposta inglesa. Lingard recebeu no lado direito e arriscou um chute cruzado, mas a bola passou bem perto da trave direita de Subasic.

Aos 46, a Inglaterra teve falta para cobrar. Trippier levantou na área e Kane subiu sozinho, mas não conseguiu cabecear como gostaria.

Prorrogação

Aos 8 minutos do primeiro tempo, a Inglaterra quase consegue o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Stones cabeceou e Vrsaljko tirou em cima da linha.

Aos 17 minutos, ainda na primeira etapa, Perisic fez jogada pela esquerda e achou Mandzukic na área. O atacante dividiu com Pickford, que fez grande defesa e prevaleceu no lance.

E depois de tanta pressão, veio a virada croata. Aos dois minutos do segundo tempo, Rakitic escorou de cabeça para a área e Mandzukic ficou cara a cara com Pickford. O atacante da Juventus bateu cruzado, sem chances para o goleiro inglês.

Sequência

No domingo (15), a Croácia enfrenta a França na finalíssima da Copa de 2018. Já a Inglaterra disputará o terceiro lugar contra a Bélgica, no sábado (14).

Ficha técnica: Croácia x Inglaterra

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – semifinal
Data: 11 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 15h, de Brasília
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou, Rússia
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Quarto árbitro: Sander Van Roekel (HOL)
Gols: Trippier (ING); Perisic e Mandzukic (CRO)

Escalação da Croácia: Subasic; Vrsaljko, VIda, Lovren, Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Perisic, Modric (Badelj), Rebic (Kramaric); Mandzukic (Corluka)
Técnico: Zlatko Dalic

Escalação da Inglaterra: Pickford; Walker (Vardy), Stones, Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier), Young (Rose), Dele Alli; Sterling (Rashford), Kane
Técnico: Gareth Southgate

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.