Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dupla da Croácia nega vantagem sobre a Inglaterra por ter elenco mais experiente

Às vésperas do confronto decisivo contra a Inglaterra válido pela semifinal da Copa do Mundo, Mandzukic e Kramaric da Croácia falaram com a imprensa sobre o clima e a expectativa vivida para a partida desta quarta-feira (11), às 15h (de Brasília), em Moscou.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Getty Images

Questionados se o elenco croata levaria algum tipo de vantagem por ter uma média de idade maior sobre os ingleses, a dupla rechaçou o fato e projetou um duelo muito equilibrado no Estádio Luzhniki.

“Concordo que a Croácia pode ter jogadores mais experientes. Mas tem jovens ótimos também. Isso faz o time ficar bom. As chances no jogo são 50% a 50%. Todos mereceram chegar aqui. Estamos focados em nós mesmos”, disse Mario. Kramaric completou. “Acho que todos tem experiência em nível de time nacional. Não acho que idade pode fazer diferença neste jogo”.

Kramaric foi sincero ao reconhecer que os jogadores da Croácia não imaginavam que fariam uma campanha tão boa na Rússia – o feito da quadriculada de chegar às semis já igualou o desempenho da Copa de 1998, melhor campanha do país na competição.

“Honestamente, antes não pensávamos nisso. Focamos no primeiro jogo, no primeiro lugar no Grupo D. Sabíamos que seria melhor para a fase seguinte. Mas não imaginávamos isso. Agora só estamos focados na semifinal”, afirmou.

Ciente das dificuldades por conta do forte nível adversário, Kramaric fez questão de enaltecer o English Team, em especial do atacante Vardy, companheiro no Leicester City.

“A Inglaterra já era uma das favoritas para mim antes. Não sera fácil para nós. E Vardy é um grande cara, estivemos juntos em uma historia magnífica no Leicester e lembrarei isso para sempre”, disse o atacante, campeão inglês na temporada 2015/16.

LEIA MAIS:
FIFA MANTÉM 12 ÁRBITROS NA COPA APÓS CORTE; FORA DAS SEMIS, BRASILEIRO SONHA COM FINAL
ANÚNCIO NA INTERNET AJUDOU BÉLGICA A CONTRATAR TREINADOR ‘SENSAÇÃO’ DA COPA
GRANDES JOGOS DAS COPAS: HUNGRIA 10×1 EL SALVADOR – NÃO PODERIA SER PIOR