Futebol

Dalic exalta jogadores da Croácia pela classificação: “estamos na história”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Croácia

Crédito: Getty Images

A Croácia garantiu uma vaga na final da Copa do Mundo ao bater a Inglaterra na prorrogação nesta quarta-feira. A classificação à decisão já é vista como um grande feito para a equipe européia, que precisou da repescagem para se classificar ao Mundial.

Após o jogo, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic enalteceu o trabalho feito por sua equipe. O comandante avaliou como histórica a partida que seu time fez hoje, principalmente pela maneira como o resultado foi construído, saindo atrás do placar e buscando a virada:

“Nada comigo, foram os jogadores. O que eles fizeram, correram. É para ficar na história. O que nossos jogadores fizeram hoje, o nível em que jogaram. Eu queria fazer substituições, mas nenhum deles queria sair. Todos diziam estar prontos, todos diziam estar bem. Estamos na final. Foi merecido. Ainda tem um jogo diante de nós. Já estamos na história.”

O treinador exaltou a equipe e apontou pontos fortes que seu time apresentou durante a partida, mostrando que estão prontos para disputar uma final e buscar a glória eterna que a conquista da Copa do Mundo proporciona:

“Esse torneio será vencido por um time de personalidade, que execute bem o que se propõe. Mostramos personalidade. E acima de todas as qualidades futebolísticas, somos um país de gente que nunca desiste. Não há nenhuma fraqueza num time que está na final. França tem jogadores fantásticos e merece estar na final. Vamos discutir a França amanhã. Estamos prontos para o jogo. Tenho grande respeito pela França.” 

Classificada à final da Copa do Mundo, a Croácia agora começa a pensar na final contra a França que será disputada no próximo domingo às 12h, pelo horário de Brasília.

Leia mais:

Mbappé será o terceiro jogador com menos de 20 anos a jogar uma final de Copa

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.