Torcedores – Notícias Esportivas

De ponta a ponta, Lewis Hamilton vence GP da Hungria de F1

Lewis Hamilton venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, realizada no circuito de Hungaroring. O piloto da Mercedes largou da pole position, e, exceto pelo momento em que foi aos boxes, manteve a liderança ao longo das 70 voltas de prova, garantindo sua quinta vitória no campeonato deste ano.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que apostou em largar com pneus macios para encerrar a prova com os ultramacios. Um erro na parada nos boxes, porém, o deixou atrás de Valtteri Bottas, impedindo-o de brigar pela vitória. O alemão da Ferrari superou o finlandês da Mercedes apenas na 65ª das 70 voltas, após ver o dono do carro 77 danificar a asa dianteira. Kimi Räikkönen, que apostou em uma estratégia de duas paradas, foi o terceiro.

Daniel Ricciardo sofreu um forte toque de Marcus Ericsson na roda traseira esquerda na largada, mas conseguiu seguir na corrida e completou em quarto com a Red Bull, após superar Bottas na volta final, relegando o piloto da Mercedes ao quinto lugar. Pierre Gasly, que fez uma prova consistente com a Toro Rosso, terminou em sexto. Kevin Magnussen fechou a prova em sétimo com a Haas, sendo seguido por Fernando Alonso, da McLaren. Carlos Sainz levou a Renault ao nono posto, enquanto Romain Grosjean, da Haas, fechou o top-10.

A corrida contou com dois rápidos acionamentos do Safety Car Virtual. Logo na sexta volta, Max Verstappen abandonou a corrida com problemas de motor em sua Red Bull, enquanto depois, no 51º giro, foi a vez de Stoffel Vandoorne sofrer uma falha na caixa de câmbio, deixando a disputa. Além dos dois, apenas Marcus Ericsson deixou a disputa ainda no início, após sofrer um dano na suspensão após toque em Ricciardo.

A Fórmula 1 faz agora a parada de férias de verão, e retoma a temporada 2018 no dia 26 de agosto, com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, marcado para o circuito de Spa-Francorchamps.

Foto: Getty Images