Futebol

Debandada: Balbuena é o quinto titular de 2017 a deixar o Corinthians

Publicado às

Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Pablo, Balbuena, Jô e um 2017 distante (Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Fábian Balbuena não é mais zagueiro do Corinthians. Neste sábado (07/07), foi confirmada a saída do defensor, que agora se torna o novo reforço do West Ham, da Inglaterra. No Alvinegro, o paraguaio fez parte de uma equipe marcante, na temporada passada. Curiosamente – ou não -, o zagueiro foi o quinto titular de 2017 a deixar o Corinthians.

No ano passado, o Corinthians iniciou a temporada sob desconfiança. No entanto, o clube superou todos os prognósticos e, no fim das contas, acabou com dois títulos: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Balbuena foi importante em ambas as conquistas, peça fundamental de uma defesa que sofreu poucos gols.

Apesar de serem momentos recentes, a realidade alvinegra está longe de ser a do time de 2017. Com a saída do paraguaio, o Timão não tem mais cinco jogadores da temporada passada. Os primeiros a deixarem o clube foram Pablo e Guilherme Arana. Enquanto o zagueiro não renovou contrato e retornou ao Bordeaux, o lateral-esquerdo foi vendido para o Sevilla.

Ainda na temporada passada, o atacante Jô foi mais um a deixar o Alvinegro. Artilheiro do Brasileirão (o único da história do Corinthians), o camisa 7 foi vendido para o Nagoya Grampus, do Japão. Antes de Balbuena, há poucos dias, quem também deixou o clube foi Maycon. O volante, que atuou até a parada para Copa, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Se dentro de campo o Corinthians perdeu cinco jogadores, o banco de reservas Alvinegro também sofreu perda significativa. Comandante da temporada passada, Fábio Carille se despediu do clube em abril e, atualmente, é treinador do Al Wehda, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS

Corinthians terá três mudanças para amistoso contra o Grêmio; veja provável escalação