Dia Mundial do Rock: Rogério Ceni é apaixonado pelo gênero musical; conheça o lado rockeiro do M1TO

Rogério Ceni sempre foi um atleta de muito personalidade. Discutivelmente o maior ídolo da história do São Paulo, o goleiro-artilheiro também sempre foi reconhecido por seu gosto musical. Em um meio dominado por quem gosta de gêneros mais populares (como pagode, samba e funk), o M1TO sempre cultuou o gênero que comemora sua data hoje. No caso, o Dia Mundial do Rock.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Dentre os jogadores de futebol brasileiros, seguramente poucos têm como bandas favoritas AC/DC, Dire Straits, Lynyrd Skynyrd, Pink Floyd, Meat Loaf, Scorpions, Metallica, U2 e Elvis Presley. Também é raro ver atletas em um show de Roger Waters, por exemplo. Rogério Ceni, até nisso, é exceção. E ele, certamente, estará celebrando muito o Dia Mundial do Rock.

Ao fazer o centésimo gol de sua carreira, em um clássico Majestoso contra o Corinthians, Ceni pôde escolher uma música no Fantástico. Ele não se fez de rogado. A canção foi “You Shook Me All Night Long”, do AC/DC:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Amigo de Nasi e Edgard Scandurra, fundadores da banda Ira!, Rogério não apenas prestigiou os amigos. Convocado para subir ao palco, ele assumiu a guitarra e cantou “Envelheço na Cidade”:

Mesmo após encerrar a carreira de jogador, o estigma de Rogério Ceni como rockeiro não passou. Escolhido pelo atleta para ser a música da entrada da equipe em campo, “Hells Bells”, do AC/DC, seguiu avisando os torcedores no Morumbi que o São Paulo estava prestes a chegar. Mais do que isso. A canção foi usada pelo SPFC para anunciar o ídolo como técnico, em 2016:

LEIA MAIS
Conheça a música que embalará a torcida argentina na Copa do Mundo de 2018
Com volta de Raí, título do São Paulo no Paulistão de 1998 completa 20 anos; relembre
Com gritos de “lanterna”, torcida do Fortaleza zoa o rival Ceará; veja o vídeo