Futebol

Dirigente do Grêmio nega que Luan tenha recebido proposta da Lazio

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após a saída de Arthur para o Barcelona, o atacante Luan é um dos nomes do Grêmio mais cogitados para ser negociado com o mercado europeu. Noticiou-se na imprensa italiana nesta semana que a Lazio-ITA estaria interessada em contratar o atacante de 25 anos, fato desmentido pela diretoria gremista.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor-executivo do Grêmio, André Zanotta, confirmou que não chegou proposta da equipe italiana para contratar Luan. Ele destaca que, no começo do ano, surgiu outro boato de que a equipe italiana queria contratar o atacante gremista e ele próprio desmentiu.

“Ficamos sabendo pela imprensa, nunca nos foi procurado. Quando estava no Santos, participei da transferência do Felipe Anderson, tenho boa relação. Ano passado, quando surgiu (a especulação), fiz contato com eles. Falaram que era só boato. Agora surgiu de novo. Para mim, nunca chegou nada. É especulação”, comenta Zanotta

Curiosamente, não é a primeira vez que Zanotta tem o seu nome ligado ao time de Roma. Em 2013, quando trabalhava no Santos, Zanotta participou da venda de Felipe Anderson para a Lazio. Hoje, cinco anos depois, o atacante ex-Santos foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, e o time italiano busca um substituto.

Campeão da Libertadores e eleito o melhor jogador das Américas em 2017, Luan tem contrato com o Grêmio até 2020. O jogador já teve seu nome especulado na Sampdoria, também da Itália, e no Spartak Moscou, da Rússia.

O Grêmio volta à campo em partidas oficiais no dia 18 (quarta-feira), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

De volta após a Copa, Geromel será reavaliado nesta sexta, mas deve enfrentar o Atlético-MG

Douglas marca golaço em treino, recebe aplausos dos colegas e ainda tira onda com Renato Gaúcho

Rápida adaptação do atacante Marinho impressiona jogadores do Tricolor

Após Gre-Nal, Tricolor Gaúcho volta a detonar arbitragens de jogos da base: “Problemas oftalmológicos”