Cinco motivos para assistir à disputa pelo 3º Lugar no sábado

Jogo sem importância? Que nada! #TimeDoTas lista razões para assistir ao confronto entre Bélgica e Inglaterra na disputa pelo 3º lugar da Copa do Mundo.

Bruno Seidel
Publicitário e profissional de Criação na Assessoria de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um dos 11 selecionados para cobrir a Copa do Mundo pelo #TimeDoTas.

Crédito: Disputa pelo 3º Lugar entre Bélgica e Inglaterra no sábado. (Arte: Time do Tas)

 

Disputa pelo 3º Lugar da Copa do Mundo é aquele jogo que muita gente prefere nem assistir, porque, na prática, não tem importância nenhuma. As duas equipes entram em campo de sangue doce porque sabem que não têm mais chances de ganhar a Copa e pior, ainda estão de ressaca após uma eliminação nas semi-finais. Em competições como Euro Copa, esse jogo sequer existe. Mas o #TimeDoTas resolveu listar cinco motivos para você ficar em casa no sábado e assistir à penúltima partida dessa Copa do Mundo:

 

1 – Artilharia da Copa

Foto: br.fotolia.com

 

Decisão pelo 3º lugar é um dos 64 jogos oficiais da Copa, ou seja, tudo que acontece nele entra para as estatísticas. Logo, balançar as redes nesse jogo “morno” também ajuda a elevar os números para caras como Harry Kane, que atualmente lidera a briga pela artilharia da competição com 6 gols. Acontece que logo atrás de Kane está um dos adversários desse sábado: Romelu Lukaku já marcou 4 gols até agora e, se fizer mais dois, cola no craque inglês. Denis Cheryshev, da Rússia, e o craque português Cristiano Ronaldo também já fizeram quatro gols, mas como suas seleções foram eliminadas, não têm mais chances de igualar esse recorde.

 

 

2 – Revanche da primeira fase

Foto: br.fotolia.com

 

Bélgica e Inglaterra já se enfrentaram nessa mesma Copa do Mundo. Foi na primeira fase, num jogo que também não tinha muita importância: era só pra decidir quem ficaria com a liderança do Grupo H, já que as duas equipes entraram em campo já classificadas. A Inglaterra perdeu o jogo por 1 a 0 mas acabou se beneficiando com isso, afinal, acabou parando numa chave bem mais fácil a caminho da final. Naquele jogo, os belgas venceram com um gol de Januza, mas quem roubou a cena mesmo foi o Michy Batshuayi, que chutou a bola na trave sem contar que a mesma rebateria e acertaria em cheio o seu rosto, numa das “videocassetadas” mais marcantes dessa Copa.

 

 

3 – Memes

Foto: Time do Tas

 

Você pode até não estar de olho nesse jogo, mas pode ter certeza que os fazedores de memes estarão ligados e prontos para destilar sua criatividade nas mídias sociais. E tem coisa mais divertida do que acompanhar a Copa do Mundo com a porteira aberta para a enxurrada de memes que toma conta da rede? Logo, é sempre bom estar de olho na partida para entender as piadas que você certamente vai receber, afinal, só ri dos memes quem está por dentro do contexto.

 

 

4 – Presságio da Final

Foto: br.fotolia.com

 

Tá certo que jogo só se ganha em campo e que a final entre França e Croácia só vai ser decidida nos 90 minutos (ou 120, ou nos pênaltis) do domingo, mas dá pra ter uma boa ideia do que veremos na Final assistindo ao confronto entre Bélgica e Inglaterra. Isso porque os dois times derrotados nas semi-finais podem nos dar pistas de como estão os finalistas. A França eliminou a Bélgica na terça-feira e a Croácia, por sua vez, acabou com as chances dos ingleses irem à decisão. Das Copas de 1994 até 2010, o time que ficava em 3º lugar era sempre aquele que havia sido eliminado pela equipe que viria a ser campeã. A sequência foi quebrada em 2014, quando a Holanda (eliminada pela vice-campeã Argentina) tirou o 3º lugar do Brasil.

 

 

3 – Gostinho de “quero mais”

Foto: br.fotolia.com

Você também já está sentindo aquele aperto no peito e uma tristeza pelo fim de mais uma Copa do Mundo? Então relaxa e curte esse jogão que vai anteceder a final de domingo! Depois desse fim de semana, serão quatro longos anos de espera para a próxima Copa. E não adianta dizer que tem Euro Copa, Copa América ou Liga dos Campeões até lá, porque Copa do Mundo é Copa do Mundo! É especial! Aliás, bem que podia ter disputa pelo 5º, 6º e 7º lugar, né?

 

E para continuar curtindo esse clima maravilhoso de Copa do Mundo nos seus últimos dias, continue acompanhando as matérias do #TimeDoTas aqui no Torcedores.com!