Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dunga aponta ausência de gremista como uma das falhas da Argentina: “Ninguém passa por ele”

A Argentina bem que ensaiou uma reviravolta na Copa do Mundo ao se classificar de forma dramática sobre a Nigéria, na rodada decisiva da fase de grupos, mas o choque de realidade ocorreu já na partida seguinte, em derrota por 4×3 para a França nas oitavas de final. Em mais uma jornada com inúmeros erros defensivos, os hermanos voltaram mais cedo para casa.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site CBF

Entrevistado pelo portal argentino Olé, o ex-técnico da seleção brasileira e do Inter, Dunga, demonstrou não compreender a opção do técnico Jorge Sampaoli em não levar o zagueiro Walter Kannemann, um dos destaques recentes do Grêmio. Jogadores como Otamendi, Fazio, Rojo e Mercado levaram a preferência.

“Você não pode pensar nas equipes com os melhores em cada posição, mas sim com aqueles que jogam melhor juntos. Um exemplo é Kanneman. Ninguém passa por ele, é impressionante. Talvez quando o comparem tecnicamente não é o melhor, mas para a equipe é o melhor”, destacou o brasileiro.

Dunga, que treinou o Brasil entre 2014 e 2016, vê a seleção brasileira com boas possibilidades de título na Rússia após as quedas precoces de Argentina, Alemanha e Espanha. Nesta segunda-feira, os brasileiros bateram o México por 2×0 e agora aguardam Bélgica ou Japão para a disputa de quartas de final.

Kannemann, por sua vez, segue em Porto Alegre retomando os trabalhos com o Grêmio para o retorno da temporada do futebol brasileiro. Ele tem sido referência defensiva ao lado de Pedro Geromel desde 2016, quando o tricolor iniciou a série de quatro títulos em menos de dois anos.

LEIA MAIS:

Novo Arthur? Volante se destaca, ameniza comparação e foca no Grêmio: “Quero ficar por muito tempo”

Direto da seleção, Geromel vibra com volta de Douglas: “Nosso maestro”

Douglas retorna aos gramados, diz estar 100% e comemora volta ao Grêmio: “É maravilhoso”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

Coloque o inglês para jogo! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você faça vários gols de mestre! Saiba mais sobre os cursos aqui.

As melhores notícias de esportes, direto para você