Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Efeito Cristiano Ronaldo: Real Madrid perde quase um milhão de seguidores em 24h no Twitter

O impacto da transferência de Cristiano Ronaldo nas redes sociais foi instantâneo. Após o anúncio, a conta oficial do Real Madrid começou a sofrer uma queda iminente de seguidores. Em contrapartida, o perfil da Juventus no Twitter ganhou milhões de novos seguidores.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Foto: Divulgação/Juventus

A influência de Cristiano Ronaldo vai muito além das quatro linhas. Além de vendas de camisas e produtos relacionados ao seu nome, é possível notar a importância do craque no ambiente digital. Horas após anunciar sua transferência para Juventus, iniciou-se uma verdadeira debandada de seguidores no perfil oficial do Real Madrid no Twitter.

Foto: Reprodução

O perfil foi de 31.97 milhões de seguidores para 31.02 milhões até o presente dia, quinta-feira (12). O clube informou recentemente que está fazendo uma ”limpeza” de contas fakes na rede social, mas é evidente que a saída de Cristiano Ronaldo coincidiu com a decaída no perfil. Mesmo assim, o clube merengue tem ligeira vantagem sobre o rival Barcelona, que conta com 13 milhões de seguidores, e enquanto o Atlético de Madrid possui quatro milhões. Vale lembrar que os números se referem a conta espanhola dos clubes.

Contrapartida: Juventus começa a ganhar seguidores

O efeito inverso aconteceu na conta oficial da Juventus. Após anunciar o craque português, a Velha Senhora obteve uma crescente impressionante de seguidores no Twitter. Os números aumentaram 20%, com aumento de mais de um milhão de seguidores.

Foto: Reprodução

Os dados refletem os números de Cristiano Ronaldo no Twitter, onde o português lidera o número de seguidores entre os futebolistas, com cerca de 74 milhões de seguidores. Neymar vem logo em seguida com 40 milhões, e Lionel Messi não possui um perfil pessoal oficial na plataforma, mas em compensação é o jogador mais popular na China, em sites como Weibo.

LEIA MAIS:

Ida de CR7 para Juventus rende memes na web; confira