Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eliminação do Brasil confirma “maldição” de carrascos do México; entenda

A “sina do quinto jogo” insistiu em assombrar o México na Copa do Mundo da Rússia. Pela sétima vez seguida, os norte-americanos acabaram caindo nas oitavas de final e consequentemente tendo o sonho interrompido de alçar voos mais altos. Contudo, a “maldição” que assola os mexicanos, costuma ser repassada para quem elimina a seleção na primeira fase do mata-mata. De 1994 pra cá, nenhum algoz da Tri sequer chegou a final do Mundial.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Getty Images

O “alvo” mais recente foi a Seleção Brasileira. Após vencer o México nas oitavas, os comandados de Tite acabaram caindo para a Bélgica e dando adeus o sonho do hexa. Quatro anos atrás, a sina se fez valer diante da Holanda: eliminaram a Tri nas oitavas, passaram pela Costa Rica, mas na semifinal caíram para a Argentina, nos pênaltis.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Argentina que por sinal, foi “vítima” duas vezes seguidas desta estatística – 2010 e 2006. Depois de mandar os mexicanos para casa, os hermanos caíram para a Alemanha duas vezes consecutivas nas quartas de final.

Em 2002, os Estados Unidos despacharam o México nas oitavas, vencendo por 2 a 0, contudo, a mística da Tri já se fazia presente, e na fase seguinte os Yanques se despediram da Copa após derrota para a Alemanha.

Até mesmo os tetracampeões provaram da sina mexicana em 1998, tropeçando na estreante Croácia nas quartas de final perdendo por impressionantes 3 a 0. O início da saga ocorreu em 1994, quando a Bulgária eliminou a Tri nas penalidades, contudo, a exemplo da Holanda em 2014, caiu nas semifinais.

Será que a “maldição das oitavas” continuará no Qatar, em 2022? Sem sombra de dúvidas, os supersticiosos vão torcer que, no mínimo, o México supere a “sina do quinto jogo” e chegue às quartas.

 

 

LEIA MAIS:
RÚSSIA X CROÁCIA: CONFIRA QUEM LEVA A MELHOR NO RETROSPECTO DO DUELO
RELEMBRE AS ÚLTIMAS ELIMINAÇÕES DO BRASIL EM COPAS