Torcedores – Notícias Esportivas

Em crise financeira três clubes italianos vão fechar as portas

Os clubes de futebol da Itália: Reggiana, Bari e Cesena, tiveram suas falências decretadas pela justiça italiana e por esse motivo terão que fechar as portas. Para recomeçar os três clubes terão que ingressar na Série D com novo nome e novo escudo.

Bruno Catalão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução Facebook oficial FC Bari

O Reggiana (Associazione Calcio Reggiana), até tentou se inscrever no campeonato, porém com as altas dívidas bancárias que a entidade acumulou, o clube foi bloqueado de participar. Na temporada passada a equipe do Reggiana jogou na Série C (Lega Pro). Essa é a segunda falência do clube na historia, a primeira ocorreu em 2005.

A equipe do Associazione Calcio Cesena disputou a Série B na temporada passada, e brigou para não cair. Para continuar na competição o clube “bianconero” necessitava de seis milhões de euros, mas sem condições a equipe teve seu pedido de falência decretado pela Procuradoria de Forlì. O Cesena chegou a disputar a Série A da Itália por 13 temporadas.

Já o time do Bari depois de 32 participações na Série máxima do futebol italiano e com três vezes sendo semifinalista da Copa da Itália, também não conseguiu cumprir os requisitos financeiros para se inscrever para a próxima temporada da Série B e decretou falência.

LEIA MAIS:

Inter de Milão: confira os próximos jogos da pré-temporada do time italiano

Roma goleia em amistoso na estreia de Pastore, veja os gols dessa partida

Confira os jogos dos times italianos na International Champions Cup