Futebol

Em rede social, jovem atacante se despede do Grêmio

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Nesta quinta-feira, o atacante Lucas Poletto, que defendeu as cores do Grêmio por um ano e meio anunciou através de seu Instagram que estava deixando o clube, o jovem de apenas 23 anos aproveitou para se despedir e agradecer o Imortal, apesar de não ter tido o seu contrato renovado.

Sem fazer grandes esforços, o Grêmio liberou o atacante Lucas Poletto para procurar outro clube e não renovou o vínculo com o atleta. O jogador estava no Imortal desde o início do ano passado e chegou a disputar três partidas no Brasileirão de 2017, onde inclusive marcou um gol, na partida contra o Atlético-GO.

No início do ano, o jogador teve seu contrato renovado até 30 de junho, com o Grêmio tendo direito a prorrogação automática até 31 de dezembro, fato que não aconteceu conforme revelou o atleta em seu Instagram. Apesar da não renovação do vínculo, o atacante agradeceu ao Tricolor Gaúcho, ao técnico Renato Gaúcho e disse que irá continuar torcendo pelo Imortal.

Hoje encerro meu ciclo no Grêmio. Embora tivéssemos um pré-acordo com a diretoria do clube, a renovação não aconteceu. Saio triste mas fortalecido. Neste um ano e meio, tive a oportunidade de mostrar meu trabalho no time de Transição e subir para o profissional, onde diariamente convivi com um dos grupos mais vencedores da história tricolor. Busquei sempre aproveitar ao máximo cada situação, cada treinamento e jogo, e posso dizer que aprendi demais com meus colegas. Agradeço imensamente ao técnico Renato, pelos ensinamentos e por apoiar minha permanência, o que infelizmente não aconteceu. Na continuidade da minha carreira, onde estiver, estarei torcendo para que o Grêmio prossiga no caminho das vitórias e dos títulos.

Uma publicação compartilhada por Lucas Poletto (@lucaspoletto95) em

LEIA MAIS:
Marinho não perdoa e ‘zoa’ Arthur em despedida do volante no Grêmio