Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Palmeiras, Arouca celebra acerto com o Vitória: ‘grande clube’

O Vitória tem um novo reforço garantido para a sequência da temporada de 2018. Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, o volante vestiu a camisa 55 do Rubro-negro e celebrou o acerto para defender o time baiano no Campeonato Brasileiro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Fora dos planos do Palmeiras para o restante da temporada, Arouca atuou pelo Atlético Mineiro no primeiro semestre e foi repassado, desta vez, ao Vitória. O jogador falou sobre os motivos que lhe fizeram acertar com a equipe baiana.

“Com certeza foi a questão de que conversaram bastante comigo, tanto o presidente quanto o Jorge. O professor Mancini também. E o grande clube que é. Dispensa comentários. Passei por grandes clubes e agora não é diferente, mais um grande clube na minha carreira”, disse o jogador rubro-negro.

“Antes de aceitar esse novo desafio, com certeza sabia disso. A cobrança onde passei sempre houve. Em time grande como o Vitória sempre há muita cobrança. A gente espera corresponder e pede o apoio dos torcedores. Precisamos fazer com que jogar aqui seja um caldeirão. Sei como é jogar contra aqui, a dificuldade que é”, acrescentou.

O novo meio-camposta do Vitória falou sobre sua passagem pelo Atlético-MG, onde atuou pelo menor número de jogos de sua carreira por uma equipe.

“O Atlético-MG foi o clube que joguei menos, onde fiquei menos tempo, foram apenas sete meses, mas não por lesão, por opção do treinador. Comecei o ano atuando, mas trocou o treinador, que optou por outros jogadores. Sou profissional, continuei trabalhando, em outros clubes, fiz mais de 200 jogos e agora espero fazer bastante jogos aqui no Vitória”, disse o jogador.

Em sua chegada ao Vitória, Arouca poderá atuar no maior clássico estadual, contra o Bahia. Ele garante entender a importância da partida, mas afirma que o primeiro pensamento é em vencer o Paraná.

“Sabemos que não só para os torcedores, mas para os jogadores, para o clube, esse jogo é super importante, mas temos consciência que amanhã tenho um jogo super difícil. São os mesmos três pontos que vão valer no Ba-Vi. No Brasileiro precisa somar, ainda mais dentro de casa. Vamos focar no Paraná e depois vamos focar totalmente no clássico”, concluiu.

Arouca ainda não teve seu nome publicado no BID. O jogador foi emprestado ao Vitória até o final de seu contrato com o Palmeiras, em 31 de dezembro.

As melhores notícias de esportes, direto para você