Futebol

Emprestado pelo Palmeiras, Arouca é elogiado por técnico em chegada ao Vitória

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Com contrato válido com o Palmeiras até o final deste ano, o volante Arouca deixou o Atlético Mineiro e foi emprestado ao Vitória. Em sua chegada ao time rubro-negro, o meio-campista recebeu elogios por parte do técnico Vagner Mancini.

Em entrevista coletiva no Barradão, o treinador rubro-negro falou sobre a chegada de Arouca. Para Mancini, “todos” sabem o que volante emprestado pelo Palmeiras pode render com a camisa do Vitória e garante acreditar no potencial do jogador.

“O Arouca todos nós sabemos daquilo que pode render. É um atleta que fez bons jogos esse ano Atlético-MG, depois ficou um bom tempo sem jogar e está tendo oportunidade novamente”, comentou o treinador do Leão.

Além de Arouca, o Vitória já acertou com mais seis reforços para a sequência da temporada. Com sete noveos atletas em seu elenco, Vagner Mancini confia em uma subida de desempenho rumo a posições altas na classificação.

“Dá para pensar (em Libertadores). Temos que pensar dessa forma. Não posso entrar na segunda parte do campeonato pensando simplesmente em escapar do rebaixamento. A gente tem que ter ambições, temos que ter objetivos, o torcedor está certo. Ele sofreu muito no primeiro semestre. Vou me incluir nesse grupo de torcedores, porque muitas vezes a gente não tinha a peça necessária para usar. De maneira alguma vou contra o que estou vivendo dentro do clube. Importante que todos saibam, aqui tem parceria, amizade, trabalho, ninguém entrega ninguém, ninguém bota ninguém no fogo. Desta forma você constrói um ambiente de trabalho saudável”, analisou.

Arouca chega ao Vitória emprestado até o final de dezembro, cedido pelo Palmeiras após empréstimo ao Atlético Mineiro.