Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Palmeiras, zagueiro disputa titularidade do Santa Cruz na Série C

Sem espaço no elenco principal do Palmeiras após ultrapassar a idade limite para atuar nas divisões de base, o zagueiro Augusto Silva está emprestado ao Santa Cruz desde janeiro, onde conquistou seu espaço e ganhou sequência de partidas como atleta profissional pela primeira vez em sua carreira.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/SCFC

Em sete meses de temporada, Augusto é um dos jogadores que mais defenderam o Santa Cruz em 2018. O zagueiro emprestado ao Palmeiras já atuou em 29 partidas neste ano – sendo que 28 destas foram como titular.

Na Série C, Augusto é uma das principais opções do Santa para buscar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas da terceira divisão nacional, o jovem defensor de 21 anos esteve presente como titular em 12 oportunidades.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Titular em todo o primeiro turno da Série C, o zagueiro ganhou a concorrência do experiente Sandoval, ex-São Caetano, tendo sido reserva na partida diante do Globo, neste último final de semana. Apesar de reservas no duelo anterior, ele segue sendo considerado como peça-chave para o setor defensivo do time tricolor.

Outros dois jogadores emprestados pelo Palmeiras ao Santa Cruz são o lateral-direito Maílton e o meio-camposta Johny.

LEIA MAIS:
O que fica de bom na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022
Veja quem mais ganhou até aqui no Brasileirão 2018
Chelsea anuncia contratação do volante Jorginho, ex-Napoli
Copa do Mundo termina com Harry Kane como principal artilheiro; veja o ranking

As melhores notícias de esportes, direto para você