Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Enquete: Quais serão os resultados da 13ª rodada do Brasileirão?

O Brasileirão está de volta. Após a parada para a Copa do Mundo, os times entraram em férias, se reforçaram e perderam jogadores e voltaram firmes na preparação para o segundo semestre.

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Arte/CBF

A 13ª rodada está dividida em dois dias, cinco jogos nesta quarta (18) e mais cinco na quinta-feira (19). E na sua opinião torcedor: Quais serão os resultados? Vai ter surpresa? Vai ter time grande passando sufoco? Tem clássico, seu time vai ganhar? Vai ter goleada? Veja a situação dos times na tabela e opine na enquete abaixo:

Ceará x Sport:

Jogo que, aparentemente, há um favorito de acordo com a posição na tabela, mas que pode ter surpresa. O Sport é o sétimo colocado com 19 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 20ª posição com apenas cinco pontos. O Vozão é o único time que ainda não venceu no Brasileirão.

Vitória x Paraná:

Ambos fazem uma campanha irregular até aqui. Os paranaenses em recuperação com duas vitórias nos últimos cinco jogos. Já os baianos perderam três vezes no mesmo período e possuem a pior defesa com 23 gols sofridos.

Flamengo x São Paulo:

Confronto entre o primeiro e o terceiro colocado. Os rubro-negros em primeiro oito vitórias e o segundo melhor ataque e defesa. O Tricolor vem duas posições abaixo, mas com um desempenho não muito abaixo em comparação ao líder.

Corinthians x Botafogo:

Ambos não começaram bem o Brasileirão e estão no meio da tabela. O Corinthians tem problemas tanto no ataque como na defesa. O Timão tem 12 gols em 12 jogos e o artilheiro é o meia Rodriguinho com 4 gols. O Fogão tem uma defesa pior, mas um ataque melhor. Ou seja, a partida tem tudo para ser bem parelha.

Grêmio x Atlético-MG:

Encontro do quinto contra o segundo colocado, respectivamente. Tricolor e Galo prometem fazer um dos melhores jogos desta rodada. Os mineiros tem o melhor ataque contra a melhor defesa dos gaúchos.

Cruzeiro x América MG:

Primeiro clássico da rodada pode ter grandes emoções. Apesar de pontuação melhor, a Raposa tem o segundo pior ataque contra a quarta pior defesa. O Coelho perdeu três das últimas cinco partidas na competição.

Chapecoense x Bahia:

Jogo difícil pois ambos estão em situações incômodas na tabela. Confrontos assim, geralmente, devem ser decididos em lances capitais como bola parada.

Vasco x Fluminense:

Mais um clássico que ambos estão em situação nem tão boas. 11º e 12º colocados que usaram da parada da Copa para reforçar o elenco e melhorar os times. Ambos estão com novos treinadores, buscam a primeira parte da tabela.

Santos x Palmeiras:

Último clássico dessa rodada tem o confronto de opostos. O Peixe está próximo da zona de rebaixamento e contratou Sanchez e Ruiz, mas ambos ainda não foram regularizados. O Alviverde  é o sexto colocado com oito pontos atrás do líder.

Atlético PR x Internacional:

Furacão e Inter é mais um confronto de opostos. Os paranaenses ocupam a vice-lanterna, enquanto os gaúchos estão na quarta colocação.