Ex-Botafogo, Jobson acerta retorno ao Brasiliense em busca de ‘recomeço’

Antiga “joia” do Botafogo, Jobson vive dias muito diferentes daqueles que o fizeram ser destaque do Brasileirão de 2009. Após duas suspensões que deixaram fora do futebol por um longo período, ele chegou a ser preso. Desta vez, em busca de voltar a ser manchete por seu futebol, o atacante assinou um contrato com o Brasiliense.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / BrasilienseFC

O acerto de Jobson com o Brasiliense foi publicado pelo site oficial do próprio clube do Distrito Federal, que celebra o retorno do jogador as suas origens – onde foi revelado para o futebol, em 2007.

“Aqui foi onde tudo começou. Sou paraense, mas tenho Brasília como minha segunda casa. Feliz em estar de volta. (…) Eu saí daqui campeão e peço o apoio da torcida, pois vou ajudar muito o Brasiliense”, disse o jogador, que ficou no time até 2009.

Diretora de futebol do clube, Luiza Estevão comemora a chegada do jogador e diz confiar no potencial do atleta para o próximo ano.

“Lógico que queremos ganhar todos os títulos. Este ano, por muito pouco, não conseguimos: faltaram três jogos. O Jobson vai nos ajudar a alcançar nossos objetivos”, afirmou a dirigente do Jacaré.

Em 2015, Jobson foi suspenso pela FIFA até o mês de março de 2018. Livre da suspensão que sofreu por recusar passar por um teste de doping, o atacante tem como objetivo retornar a atuar profissionalmente. Neste período, o ex-botafoguense chegou a jogar em campeonatos amadores, no Pará.

Atualmente com 29 anos, Jobson defendeu equipes como Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al Ittihad FC.