Futebol

Ex-Grêmio, Arthur celebra chegada ao Barcelona: ‘Muito contente por estar aqui’

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação / FC Barcelona

O novo reforço do Barcelona já chegou ao seu novo clube. Nesta quarta-feira (11), o volante Arthur, vendido pelo Grêmio, chegou às dependências de sua nova equipe e vestiu as cores do Barça de maneira oficial.

A chegada de Arthur ao Camp Nou, pela primeira vez desde seu acerto com o Barcelona, gerou movimentação de jornalistas e uma cobertura feita pelo próprio clube, por meio de suas redes sociais. Em vídeos divulgados pelo Barça, o ex-jogador do Grêmio falou sobre a felicidade e o orgulho de vestir a camisa blaugrana.

“Eu estou muito feliz. Isto é um sonho se tornando realidade. Desde que eu era criança, sempre sonhei em vestir as cores do Barcelona. Então, hoje é um grande dia. Eu vejo o Barça como um clube que briga por títulos e é este o meu objetivo: vencer o maior número de títulos que for possível. É um sonho fazer parte do maior clube do mundo, com os melhores jogadores do mundo. Me sinto previlegiado”, disse o jogador, em um dos vídeos.

Em seus primeiros momentos no novo clube, Arthur foi fotografado por inúmeras vezes, por fotografos do clube e pela imprensa.

Arthur deixou o Grêmio por uma quantia de 31 milhões de euros (R$ 140 milhões), além de mais 9 milhões de euros (R$ 41 milhões) que poderão ser recebidos pelo clube gremista de acordo com o desempenho do jogador na equipe catalã.