Futebol

Ex-Paysandu, lateral do Botafogo reforça Marcílio Dias

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: CNMD/Divulgação

O Marcílio Dias anunciou nesta sexta-feira (13) a contratação de quatro novos reforços para o segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B. Entre os jogadores anunciados está o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, de 20 anos, que pertence ao Botafogo e chega ao time de Itajaí por empréstimo.

Com passagens pelas categorias de base do Flamengo, do Palmeiras e do próprio Botafogo, Lindenberg estreou na equipe profissional ao Alvinegro no Campeonato Brasileiro do ano passado, na partida em que o Botafogo perdeu por 4 a 3 para o São Paulo, no Engenhão. Ele estava emprestado ao Paysandu desde janeiro, mas foi devolvido ao Botafogo no início da semana. No Papão da Curuzu, o lateral foi campeão da Copa Verde e vice-campeão paraense.

Além do atleta botafoguense, o Marcílio Dias também confirmou as vindas do zagueiro Olavo, do volante Adrian e do atacante Dandan. Confira a nota oficial divulgada pelo clube catarinense:

O Marcílio Dias reforçou o seu elenco para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense com quatro novos atletas, que já estarão à disposição do técnico Waguinho Dias para o jogo deste domingo, contra o Camboriú. 

São eles: Adrian (volante), Dandan (meia), Olavo (zagueiro) e Victor (lateral esquerdo). Todos os atletas já caíram no Boletim Informativo Diário da CBF. Hoje era o último dia para a realização das inscrições de atletas para o restante do campeonato. 

O volante Adrian, de 21 anos, é conhecido da torcida marcilista, sendo um dos destaques da equipe que disputou a Série B no ano passado e pertencia ao Grêmio. Ele estava atuando no Fluminense de Feira, na Bahia, entes de vir pro Marinheiro. 

Já o meia Dandan vem por empréstimo da equipe do Maringá. O jogador, de 22 anos, é meia esquerda e já atuou por clubes como Arapongas e Cianorte, ambos do Paraná. 
O zagueiro Olavo, de 20 anos, também chega por empréstimo do Figueirense. O atleta foi formado nas categorias de base do time de Florianópolis e teve passagem também pelo Atlético Paranaense. 

Por fim, o lateral esquerdo Victor, de 20 anos, chega do Paysandu, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tem seu vínculo com o Botafogo, que o cedeu por empréstimo ao Marcílio Dias. 

Adrian Gama da Silva – Volante 
21 anos 
Clubes: Grêmio, Marcílio Dias, Foz do Iguaçú (PR) 
Último Clube: Fluminense de Feira (BA) 

Dandan – Daniel Lopes de Andrade 
22 anos 
Clubes: Apucarana (PR), Cianorte (PR), Maringá (PR) 
Último Clube: Maringá 

Olavo – Guilherme Olavo Santos 
20 anos 
Clubes: Figueirense 
Último Clube: Figueirense 

Victor – Victor Lindenberg Tavares Vieira 
20 anos 
Clubes: Botafogo (RJ), 
Último Clube: Paysandú (PA)